Faustão de volta à TV? Band decide colocar o apresentador no ar 24h por dia. Saiba detalhes!
Publicado em 25 de junho de 2024 21:56
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Um jornalista apaixonado por entretenimento e cultura pop.
Faustão vai voltar para a Band? Emissora tomou atitude inusitada sobre apresentador, após pouco mais de um ano estando fora das telinhas. Entenda:
Veja + após o anúncio

Depois de um período de pouco mais de um ano longe das telinhas, Faustão - que passou por um transplante de rim recentemente - está prestes a retornar ao ar pela Band, mas de uma forma diferente! Em vez de um novo programa, a emissora irá lançar um canal dedicado a reprises ininterruptas de 'Faustão na Band', programa que foi ao ar entre janeiro de 2022 e agosto de 2023. A iniciativa foi revelada durante o evento Rio2C 2024, que aconteceu do dia 4 ao dia 9 deste mês.

Faustão ficará no ar por 24 horas

Segundo o portal 'NaTelinha', o canal 24 horas de Faustão fará parte de um projeto no formato FAST (Free Ad-supported Streaming TV), que permite a transmissão contínua de programação pela internet, apoiado por anúncios. A Band fechou uma parceria com a TCL para viabilizar o canal, que será disponibilizado no TCL Channel, aplicativo de streaming Android da marca.

Além das reprises do Faustão, outros programas da emissora devem ganhar espaço no formato FAST. Entre eles, o '1001 Perguntas', apresentado por Zeca Camargo, e 'Linha de Combate', que acompanha operações policiais. Vale ressaltar que nem Fausto Silva ou Zeca fazem mais parte do quadro de funcionários da Band.

Veja + após o anúncio
Nova 'era' (mais digital!) da Band

Caio Carvalho, Diretor de Comunicação do Grupo Bandeirantes, explicou que o aplicativo Band Play, já disponível nas TVs da TCL em parceria com a Vibra, será uma plataforma importante para a exibição desses conteúdos. "Agora, teremos esses programas do Band Content que tiveram um ótimo desempenho de audiência na TV Bandeirantes. Certamente terão uma retenção ainda maior de usuários na forma de canal FAST", afirmou ele, segundo o 'NaTelinha'.

O executivo destacou ainda que o formato FAST proporciona a oportunidade de alcançar novos públicos, trabalhar nichos específicos, monetizar arquivos e marcar presença em uma plataforma digital relevante. Uma nova era!

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana