'Estrela da Casa' chega ao fim: 6 motivos para a Globo não repetir o reality em 2025 - Ana Clara não é nenhum deles
Publicado em 1 de outubro de 2024 22:04
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Um jornalista apaixonado por entretenimento e cultura pop.
Após 50 dias no ar, o Estrela da Casa chega ao fim, sem conseguir conquistar o público e com resultados bem abaixo do esperado.
Dailymotion
Veja + após o anúncio

Após 50 dias de reality - será que alguém assistiu a tudo mesmo? - o 'Estrela da Casa'chega ao fim nesta terça-feira (1º). Apesar de ter proporcionado algumas performances bonitas e momentos engraçados e inusitados, como a participação de Katy Perry, a verdade é que o programa 'flopou', e muito. A TV Globo tentou pegar carona no sucesso do 'BBB' e 'The Voice Brasil' para conquistar a audiência de 'A Fazenda 16', mas não deu certo. O resultado? Uma das atrações mais confusas da grade!

Vale destacar o esforço impressionante de Ana Clara Limapara tentar salvar o reality, com seu carisma, boa oratória e looks impecáveis. Mas não dá para fazer milagre, não é? Desde o início, o programa parecia fadado ao fracasso, com uma divulgação fraca e confusa. Nesse clima de despedida (com uma boa dose de ironia), aqui vão alguns motivos pelos quais a emissora provavelmente quer esquecer o 'Estrela da Casa':

1 - Formato pouco inovador

Embora Ana Clara e a produção tenham prometido que o 'Estrela' não seria uma cópia do 'Big Brother Brasil', o reality musical acabou parecendo uma versão barata do programa de Tadeu Schmidt. Até a famosa casa foi reutilizada para o 'cenário inédito', e as dinâmicas similares só contribuíram para o cansaço do público, que ainda estava se recuperando do 'BBB 24' que coroou Davi Brito como campeão.

Veja + após o anúncio
2 - Dinâmicas confusas

Enquanto o 'BBB' apresenta suas dinâmicas de forma clara, como a Prova do Anjo e as divisões entre Xepa e VIP, o 'Estrela da Casa' bombardeou o público com uma enxurrada de informações: Hitmaker? Dono do Palco? Duelo? Batalha? Até para os mais jovens foi difícil acompanhar.

3 - Faltou perrengue

E por falar nas dinâmicas, vamos ser sinceros: faltou conflito. O público gosta de ver as brigas por comida, como na Xepa do 'BBB'. Aqui, o coleguismo foi demais para um programa de tão curta duração. Assim, fica difícil engajar.

4 - Cantar a todo momento

O colunista que vos fala pode estar exagerando um pouco neste ponto, já que o reality é musical, mas convenhamos... Ligar o pay-per-view para ver os participantes cantando enquanto lavam louça, meditam, fofocam ou brigam? Música só no palco, por favor! Fora disso, ficou cansativo demais.

Veja + após o anúncio
5 - Música-tema nada marcante

Mesmo quem não acompanha o 'BBB' sabe cantarolar um trecho de 'Vida Real', de Paulo Ricardo. Com o 'Estrela da Casa', isso não aconteceu. Alguém aí pegou o refrão de "minha estrela vai brilhar", cantado por Rogério Flausino e Duda Beat? Pois é, nem isso pegou.

6 - Audiência baixíssima

Esse é o mais óbvio e já estamos repetindo, mas é necessário reforçar: com números tão baixos, não dá para imaginar uma segunda temporada. A TV Globo provavelmente vai querer esquecer que esse programa existiu!

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana