Durante a estreia do documentário "Elton John: Never Too Late" no Festival de Cinema de Nova York, o cantor homenageado fez um discurso que mesclou emoção, humor e reflexão sobre sua jornada de vida.
Aos 77 anos, Elton John arrancou risadas ao compartilhar detalhes das várias cirurgias que precisou enfrentar ao longo de sua vida devido a problemas de saúde.
"Para ser honesto com vocês, não sobrou muito de mim. Eu não tenho amígdalas, adenoides ou apêndice. Eu não tenho próstata.", começou.
Ele continuou a listar suas perdas, mencionando a ausência do quadril direito, de um joelho esquerdo e direito, e destacou com um toque de humor: "Na verdade, a única coisa que me resta é o meu quadril esquerdo." Apesar de todos esses desafios, o cantor expressou sua gratidão, afirmando: "Mas eu ainda estou aqui. E eu não posso te agradecer o suficiente."
Em 2014, o interprete de "Your song", "Skyline pigeon" e "Nikita" caiu ao vivo de uma cadeira durante partida de tênis em Londres.
Apesar dos problemas de saúde, Elton fez questão de destacar o apoio essencial de sua família ao longo dos anos. "Quero agradecer a David, Zachary e Elijah por me fazerem o homem mais feliz do mundo", referindo-se ao marido e seus dois filhos.
No passado, Elton John gerou polêmica ao afirmar que Jesus Cristo daria apoio à união gay: "Ele pregava o amor."
Para a revista People, o cantor reforçou o momento especial que vive com sua família:
"Encontrei completa e total felicidade e felicidade quando conheci David e quando tive meus filhos, nossos filhos. E isso me satisfez muito. Eu nunca senti felicidade como agora."
Elton e David Furnish têm uma relação duradoura que já ultrapassa três décadas. Eles se conheceram em um jantar entre amigos em 1993 e, após muitos anos juntos, oficializaram sua união em 2014, após a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo no Reino Unido. O casal tem dois filhos: Zachary, nascido em 2010, e Elijah, em 2013, ambos por meio de barriga de aluguel.