Eliana , que deu adeus ao SBT oficialmente no último domingo (23), vive um relacionamento amoroso com o diretor de TV Adriano Ricco desde 2014, mesmo ano em que terminou o casamento com João Marcelo Bôscoli - com quem teve o primeiro filho, Arthur. Discreta, a loira quase não expõe a relação conjugal - que lhe deu uma segunda criança, Manu -, mas quando decide 'abrir o jogo', faz questão de escancarar o amor pelo parceiro!
Em março de 2014, foi confirmado o fim do casamento de Eliana com João Marcelo, filho de Elis Regina. Os dois estavam juntos há 6 anos, mas segundo a revista 'Contigo!', uma traição colocou fim em sua história. No mesmo ano, a apresentadora foi flagrada pelo 'TV Fama' deixando um restaurante ao lado de Adriano. Filho do jornalista Flávio Ricco, do 'Diário de S. Paulo', ele já trabalhou no 'Domingão do Faustão' e 'Caldeirão do Huck' e foi apresentado à loira por um amigo em comum, Ariel Jacobowitz.
Em 2017, ela engravidou de Ricco e teve Manuela. Antes, no entanto, lidou com um aborto espontâneo que mexeu com seu psicológico e casamento - a ponto de ela sugerir um divórcio! "Tive um aborto, perdi, antes da Manu. E achei que não ia engravidar mais. Até falei para o Adriano na época: 'Olha, já tenho quarenta e poucos anos e acho que, numa boa, se você quer ser pai, diria para você buscar outro caminho, por mais que a gente se ame, tudo e tal... Porque acho que não vai rolar'", admitiu para Thaís Fersoza no YouTube.
"Na época, ouvi uma coisa tão bacana dele que me motivou a permanecer na relação com mais amor ainda. Foi quando ele disse que, independentemente de eu poder ou não ter filho, ele me amava e queria seguir comigo. Aquilo me motivou mesmo. Foi muito forte para mim", continuou ela, que está há 10 anos com o companheiro.
Em dezembro de 2023, em entrevista ao jornal 'Extra', Eliana descreveu seu casamento com Adriano Ricco como seu 'porto seguro'. "Meu casamento representa parceria e companheirismo. É um dos meus portos seguros", declarou. Ela também refletiu sobre o sexo e a maturidade: "Atualmente, me sinto mais bem resolvida comigo mesma, meu corpo e minha autoconfiança. Acho que o sexo só melhora quando todos esses elementos estão alinhados. As preliminares ficam mais interessantes, a qualidade vence a quantidade e cada pequeno detalhe faz a diferença. As coisas ganham mais cor, sabe?".
Embora tenha escolhido viver um romance mais discreto e longe da mídia, de vez em quando Eliana se declara para o amado nas redes sociais. No aniversário dele de 45 anos, por exemplo, ela publicou uma sequência de selfies ao lado do companheiro e escreveu: "A gente vive mais e fotografa menos, melhor assim. Mas uma coisa é certa, amamos uma selfie, né nego?". O que ninguém sabe, ninguém estraga, não é?