Dona da História, sim! Kamala Harris junta conquistas inéditas mesmo sem a Presidência dos EUA e isso ninguém vai apagar
Publicado em 6 de novembro de 2024 09:35
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Kamala Harris perdeu a eleição americana para Donald Trump com uma diferença de aproximadamente 5 milhões de votos. Porém, a atual vice-presidente colocou seu nome na História com uma série de feitos inéditos
Veja + após o anúncio

A derrota para Donald Trump na eleição presidencial dos EUA não abala a carreira vitoriosa da democrata Kamala Harris, que tentou se tornar a primeira mulher a assumir a Casa Branca. O republicano alcançou os 270 delegados necessários por volta das 7h30 desta quarta-feira (6) e quase 1h30 depois, somava 277 (mais de 71 milhões de votos) contra 224 delegados da rival (cerca de 66 milhões de votos), apoiada por uma série de famosos como Taylor Swift.

Mas você sabia que Kamala tem um histórico de pioneirismo seja no Direito americano como na política daquele país? O Purepeople reúne algumas curiosidades da atual vice-presidente dos EUA e que chegou a ser envolvida em polêmica com P. Diddy.

Kamala Harris recusou pena de morte à assassino

Mas mesmo sem ser a primeira mulher a chegar à Presidência, Kamala já entrou para a História por conta de feitos inéditos. Natural de Oakland, Califórnia, a democrata é filha de uma cientista indiana com um professor jamaicano-americano, e tem dupla graduação: Ciência Política e Economia e Direito.

Veja + após o anúncio

Na época de estudante, Kamala, atual vice-presidente, foi aluna da segunda turma de uma escola após o fim da segregação racial. Descrita como promotora "determinada" e "ambiciosa", cargo que ocupou ao longo de 30 anos, teve como mote o combate à violência contra a mulher, se mostrava contrária a penas mais duras para traficantes e rejeitou pena de morte a um assassino de policial.

Kamala Harris chegou à política em 2016: 2ª senadora negra dos EUA

A partir dos anos 2010, o pioneirismo de Kamala aumentou. Em 2010, foi a primeira negra a ocupar a procuradoria-geral da Califórnia. Seis anos mais tarde, venceu a eleição para o Senado igualmente por seu estado natal. Ali, Kamala se tornou a primeira mulher negra a ganhar tal eleição pela Califórnia e apenas a segunda em todos os EUA.

Além disso, foi pioneira no Senado em relação à sua origem (sul asiático). Há quatro anos, a democrata é se mostrava contrária a penas mais duras para traficantes. Nesse ano e após a desistência de Joe Biden de um segundo mandato, passou a liderar a chapa, antecipando um plano que tinha para 2028.

Veja + após o anúncio
Donald Trump presidente dos EUA: político volta ao poder após 4 anos

Por sua vez, o empresário e apresentador que também recebeu apoio de celebridades retorna à Presidência após a derrota em 2020, comemorada há quatro anos por famosos, e uma série de acusações, que vão desde as sexuais passando por uma suposta tentativa de golpe de Estado.

Com 78 anos e após sobreviver a um atentado em julho, Trump será o presidente americano mais velho daquele país e o primeiro desde o século XIX a regressar à Casa Branca - antes, Grover Cleveland presidiu entre 1885 a 1889 e de 1983 a 1897.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana