O cantor alagoano Djavan, dono de grandes sucessos como "Flor de Lís", "Eu te devoro", "Samurai" e "Meu bem querer", coleciona diversas curiosidades ao longo de sua trajetória.
Uma delas, inclusive, o Purepeople já te contou: o famoso quase chegou a percorrer outra trajetória profissional, mas a música realmente tomou conta do seu coração, tornando-se um dos maiores ícones da música popular brasileira.
Djavan, que além de cantor também é produtor musical, conquista fãs por onde passa. Ele é também muito conhecido por sua originalidade, e já até teve uma banda cover em homenagem aos Beatles, sabia?
No entanto, antes disso tudo, também é importante lembrar que a família de Djavan tinha um sonho: de que o filho se tornasse militar, e gostariam de enviá-lo à Academia das Agulhas Negras. Diante disso, o rapaz decidiu fugir! Ele buscou abrigo na casa de um parente, em Recife, como informou o Bol.
Depois dessa confusão toda, o cantor acabou decidindo, de uma vez por todas, que seria artista! Tudo teve início lá na época dos anos 1970, quando ele começou a sua carreira musical em Maceió:
"Quando voltei para Maceió, decidido a ser cantor, eles (a família) aceitaram a ideia. Aí, com amigos, fundei a Banda LSD, que fazia cover dos Beatles e passamos a tocar em bares.", falou o artista para o Correio Braziliense. O nome da banda era "Luz, Som, Dimensão".
Ele também complementou que tinha o hábito de fazer shows solo: "Paralelamente, eu fazia shows solo de voz e violão, e um dos lugares onde me apresentava era o restaurante A Portuguesa, no CRB, clube rival do CSA.", contou Djavan durante uma entrevista ao Correio Braziliense.
O artista começou a compor desde cedo, quando tinha apenas 18 anos de idade. Quando novo, também mudou-se para o Rio de Janeiro:
"Comecei a compor aos 18 anos, mas não era nada que tenha valido a pena. Daquela produção inicial, guardei apenas a canção 'Quantas voltas dá meu mundo', que incluí no repertório do 'A voz, o violão, a música de Djavan', o meu disco de estreia.", disse para o Correio Braziliense.
Como em todo início de carreira, com Djavan não foi diferente: ele mesmo afirmou que também passou por alguns "perrengues", ainda mais por não conhecer ninguém no Rio de Janeiro.
Nesta próxima quarta-feira (13), a Globo vai homenagear esse artista de sucesso durante o programa "Som Brasil", após a novela "Mania de Você", em conversa exclusiva com Pedro Bial.