Em 1998, esse menino franzino fez o Brasil chorar em 'Central do Brasil', hoje ele já tem 2 filhos e está na Netflix e Globoplay
Publicado em 18 de junho de 2024 16:02
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música e amo escrever sobre astrologia. Entrevistar famosos é comigo mesmo!
O ano era 1998 quando um menino fez o Brasil chorar pela sua atuação impecável ao lado de Fernanda Montenegro no filme 'Central do Brasil'. Você vai se surpreender ao saber como ele está hoje
Veja + após o anúncio

Há 26 anos, o filme 'Central do Brasil' emocionava o país com uma atuação primorosa de Fernanda Montenegro , que quase levou um Oscar pelo papel de Dora na obra, em uma decisão premiação que rende polêmicas até hoje, e de Vinícius de Oliveira, que estreou nos cinemas como o menino Josué.

O filme conta a história da busca incessante de Josué, um garoto recentemente órfão, na busca por seu pai no interior do Nordeste. Na jornada de emoção e autoconhecimento, o pequeno conta com a ajuda de Dora, uma escrivã de cartas para analfabetos na espação Central do Brasil, no Rio de Janeiro.

Na época com apenas 12 anos, o ator Vinícius de Oliveira mudou sua vida com o trabalho. O longa, que chegou a ganhar o Globo de Ouro por 'Melhor Filme Estrangeiro', abriu as portas para uma carreira bem-sucedida no cinema nacional, embora hoje muita gente não o reconheça em seus trabalhos mais recentes.

Veja + após o anúncio
"É o trabalho mais visto, mais importante. Dá para colocar nesse lugar, porque é. Fazer cinema com Walter Salles [diretor do filme], Fernanda Montenegro e um monte de gente bacana foi uma escola. Estou sempre revisitando esse lugar, para não perder de vista de onde eu vim", disse o ator em uma entrevista recente ao gshow.
Como está o Josué de 'Central do Brasil' hoje?

Atualmente com 37 anos, Vinícius de Oliveira, eternizado como o Josué de 'Central do Brasil', continua com sua carreira na atuação. Com 31 trabalhos divididos entre a TV, streaming e cinema, o artista fez parte de outros grandes sucessos, embora seu rosto tenha ficado marcado pelo filme de 1998.

Ao longo da sua carreira vieram os longas 'Abril Despedaçado' (2001), 'Assalto ao Banco Central' (2011), 'Dente por Dente' (2018), e muitos outros, além das séries 'Carga Pesada' (2004), 'Sob Pressão' (2017), 'Irmãos Freitas' (2019) e 'Não Foi Minha Culpa' (2022).

Hoje, inclusive, Vinícius de Oliveira pode ser visto na Globoplay com os projetos 'Segunda Chamada' e 'Santo Forte' e até na Netflix, na famosa série 'Sintonia'. Pai de dois filhos, Benjamin (9) e Antônio (7), o ator leva em seu coração os trabalhos feitos ao longo da carreira, embora agora pense em trabalhar atrás das câmeras.

Veja + após o anúncio

"Quero focar na direção, porque é uma coisa já pensada há muito tempo. A partir do momento que surge uma oportunidade é bom ter um ciclo longínquo, mas não pretendo abandonar a atuação", garante ele ao gshow.

Quer saber como Vinícius de Oliveira, o Josué de 'Central do Brasil', está hoje? Acesse a galeria e se surpreenda!

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana