Antonio Fagundes surpreendeu o público ao revelar que já foi preso no passado. O artista, que, recentemente, recordou detalhes de sua saída da TV Globo, passou por apuros no aeroporto de Singapura.
"Achei uma bengala lá que desmontava. Levei a bengala e cheguei em Singapura. O rapaz perguntou: 'Essa mala é sua?'. Disse: 'É'. Ele perguntou: 'Posso abrir? Posso revistar?'", iniciou Antonio, em entrevista ao programa "Lady Night", apresentado por Tatá Werneck.
Antonio foi surpreendido ao descobrir, junto com o agente de segurança, que existia uma arma branca dentro da bengala. "Ele revistou, pegou a bengala e perguntou o que era. Eu disse que era uma bengala, ele desenroscou e tirou uma adaga desse tamanho de dentro da bengala. Aí ele falou: 'O senhor tá preso'", relembrou.
O ator, que viveu uma situação com risco de vida na gravação de uma novela, conseguiu se livrar da detenção, mas ficou fichado no país. "Fui fichado em Singapura, mas eles acreditaram em mim, que eu não sabia que era bengala com adaga, mas me ficharam", contou.
Em recente entrevista ao jornal Folha de São Paulo, publicada em setembro, Antonio defendeu sua decisão de não falar mais de política publicamente. O global, que participou de campanhas do Partido dos Trabalhadores (PT) no passado, já confessou ter se sentido usado.
"Tem tanta gente falando de governo. E fazer teatro é fazer política diariamente. Levar 700 pessoas a enfrentar um clima adverso, o trânsito, a violência, sentar em um lugar escurinho, sem poder mexer na maquininha, durante uma hora e meia, é revolucionário", celebra Antonio.