Ana Paula Valadão se junta à irmã e dispara indireta para André Valadão em meio à briga familiar: 'Amizade entre irmãos é...'
Publicado em 23 de novembro de 2024 às 09:24
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Disputa pelo nome 'Lagoinha' causou racha na família evangélica.
Veja + após o anúncio

Ana Paula Valadão compartilhou, em seu perfil no Instagram, uma reflexão sobre criar laços de amizade com irmãos. O momento parece bastante propício: atualmente, ela e o irmão, André Valadão, estão em lados opostos em uma briga judicial que envolve mais uma herdeira do clã, Mariana Valadão.

Ana Paula publicou um vídeo onde os sobrinhos, filhos de Mariana, falam que são melhores amigos um do outro. O filho da pastora, Isaac, também afirma que o irmão Benjamim é seu melhor amigo. Mariana foi adicionada à publicação como co-autora.

"A amizade entre irmãos é algo que precisa ser construído. Podemos amar, e é quase instintivo. Mas ser amigo tem a ver com uma escolha de fazer essa construção. É um processo de cultivar a confiança do outro, de estar ali quando mais se precisa, de se identificar com valores que nos fazem mais do que família de sangue, mas de mente e coração", refletiu Ana Paula.

Veja + após o anúncio

Ana Paula aconselhou: "Modelem, reforcem, ensinem, e façam todo o possível para que seus filhos sejam também amigos. Que eles não sejam apenas colegas de brincadeira na infância, quando era inevitável estar junto. Quero que meus filhos sejam daqueles irmãos que também escolhem ser amigos, que voltam para brincar, rir e também chorar, juntos, pela vida inteira".

Os seguidores de Ana Paula parecem ter entendido o recado e prestaram apoio. "Ana está 'on fire'", disse um internauta. "Família é o maior bem! A pessoa 'brigar' com a família por causa de posição e poder é o mais baixo nível do ser humano!", comentou um fiel. "Sei que você deve ter os seus motivos pessoais, e respeito profundamente isso. Mas acredito que é muito importante resolverem essas questões de forma particular", aconselhou um usuário.

ENTENDA A POLÊMICA NA FAMÍLIA VALADÃO, DA IGREJA BATISTA DA LAGOINHA

André processou o cunhado, Felippe, marido de Mariana Valadão, para impedi-lo de usar a marca "Lagoinha" nas igrejas que comanda em Niterói, no Rio de Janeiro. Ana Paula se manifestou publicamente a favor da irmã, indicando de qual lado está no imbróglio.

Veja + após o anúncio

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, André acusa Felippe de reproduzir indevidamente a marca Lagoinha. A instituição alega que utilizar o mesmo nome pode confundir os fieis e aponta que a igreja de Niterói até poderia se passar pela outra.

Em sua defesa, a Igreja Lagoinha de Niterói afirmou que a outra parte estava ciente do uso do nome e isso nunca foi questionado. Inclusive, André teria participado de eventos ministrados por Felippe. A Batista da Lagoinha, no entanto, alega que a autorização da coexistência das marcas expirou em 2022, portanto, agora, o uso seria ilegal.

A treta familiar furou a bolha gospel depois de um culto ministrado por Ana Paula. A pastora fez um discurso fervoroso no púlpito da Igreja Lagoinha, com direito a choro e gritos - mas no auge do pronunciamento, a transmissão virtual foi cortada.

Veja + após o anúncio

"Eu tô muito brava. Mas eu já sou mãe e eu não sou mãe de filho pequeno. Eu sou mãe de vocês. Eu sou mãe dessa casa! Eu sou mãe dessa cidade! Eu sou mãe dessa nação! Tem um baú de tesouro que eu enterrei aqui, de óleo caro, de perfume precioso. Tem as minhas cinzas aqui queimadas. E eu desafio qualquer pessoa que me questione porque eu carrego essas marcas. O que é que estão fazendo?", disse Ana Paula diante dos fieis.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana