Alexandre Correa prestou uma homenagem à assistente Claudia Helena dos Santos. Grande braço-direito de Ana Hickmann durante mais de uma década, ela foi acusada de ser cúmplice do empresário no escândalo de falsificação de assinaturas; ambos negam.
Alexandre resgatou uma foto onde aparecem ele, Claudia e Alezinho, filho dele com Ana, ainda bebê. “Último TBT do ano de 2024! Tia Claudia Helena sempre presente na vida do Alezinho. Registro de 2015”, postou o empresário.
O ex-marido de Ana ainda negou que tivesse qualquer outra intenção além de homenagear a amiga com a postagem. “Explicar o que? Apenas um TBT de uma pessoa que sou muito grato e que nos serviu”, disse ele.
Claudia e Ana trabalharam juntas por 13 anos e o fim da parceria foi selado poucos dias após o episódio de agressão sofrido pela apresentadora. Ela anunciou através do WhatsApp a demissão, mas não entrou em detalhes. "Estou entrando em contato para informar que não faço mais parte do quadro da Hickmann Serviços. Muito obrigada por todos esses anos de parceria", dizia a mensagem.
Em julho deste ano, a Polícia confirmou que Ana teve a assinatura falsificada em diversos contratos. Permanece, no entanto, o mistério sobre quem foi o responsável pela fraude. A defesa da apresentadora acusa Claudia.
Um laudo pericial realizado pelo Instituto Del Picchia, contratado por Ana, identificou que Claudia adicionou elementos da própria assinatura na falsificação. "Claudia Helena dos Santos realizava as imitações de forma tão costumaz e despreocupada, que praticamente 'criou' uma assinatura para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann. Ela colocou nas suas 'obras' elementos não somente de sua grafia, mas até de sua própria assinatura", diz a perícia, em trecho divulgado por Leo Dias.
Para confirmar a conivência de Alexandre, a perícia destaca que os documentos em questão também trazem a assinatura do empresário, "o que demonstra ciência da ação", segundo o laudo.