Zilu Godoi se separou oficialmente de Zezé Di Camargo há pouco mais de um ano. Segundo ela, após a separação a mulher passa por diferentes fases até que consiga se desligar de vez do passado. "Eu só nunca tive a fase da raiva. Fiquei triste, tinha um apego enorme, mas raiva nunca", afirma em entrevista ao Purepeople. E ressalta: "Agora desapeguei, estou bem". A artista acredita que o que ela e Zezé viveram juntos, nunca será apagado: "Foi meu primeiro grande amor, aliás ele foi o grande amor da minha vida por 32 anos. Me deu três filhos que só ele poderia me dar e um casamento de verdade, de muito amor. Claro que não foi perfeito, nenhum relacionamento é. Mas foi ótimo".
E explica que hoje consegue ver o ex-marido com outros olhos, mas com o mesmo sentimento: "Tenho um amor muito grande pelo Zezé. É claro que é um amor diferente, não é mais aquele amor de homem e mulher, mas é um sentimento que nunca vai acabar".
Com a vida a mil, se dividindo entre os preparativos para a estreia ainda este mês do programa "Assim Somos", dirigido por Marlene Mattos, cuidados com o corpo e estudos para fazer bonito na frente das câmeras, Zilu agora só tem mais um desejo: "Eu quero encontrar o meu príncipe. Zezé está namorando, está feliz, eu quero e posso também. Dizem que príncipes não existem, mas existem sim. Eu já tive um e agora quero achar outro".
Apresentadora assume que passou a se dar mais valor após separação
No último ano a mãe de Wanessa, Camilla e Igor viu sua vida dar uma reviravolta. "Quando (o casamento) acabou fiquei sem rumo. Mas dei a volta por cima e hoje eu sou a Zilu, não sou mais a mulher dele. Estou buscando o meu caminho e te garanto que estou encontrando a felicidade. Não sei te dizer se fui mais feliz antes ou estou mais feliz hoje, acho que são felicidades diferentes, mas estou realizada", diz, orgulhosa.
Tanta alegria vem se refletindo em planos para o futuro e uma aparência cada vez mais jovial. "Sempre tive por hábito me alimentar bem, preciso disso. Mas confesso que era preguiçosa com meu corpo. E, antes, a genética me favorecia. Mas com a proximidade dos 50 anos tudo vai ficando mais difícil, por isso agora comecei a correr atrás do prejuízo", brinca.
Fotografada nesta quinta-feira de biquíni fio-dental em uma praia do Rio, Zilu assume que fica envaidecida com os elogios ao seu corpo. "Que mulher não gosta de ser elogiada? É bom sim, deixa a gente pra cima", diz. Mas garante que não fica tão à vontade de ser clicada só de biquíni. "Eu sou meio tonta pra essas coisas, nem tinha percebido que estavam me fotografando. Quando eu estava tirando a canga pra dar um mergulho, minha amiga me alertou. É estranho pra mim. Tanto que até desisti do banho de mar e vesti novamente a roupa", explica. Por outro lado dispara: "Quando a gente está bem, está feliz, não fica muito preocupada com o que falam. Se estão elogiando, ótimo. As críticas eu deixo pra lá".
(Por Carmen Moreira)