Livre da bota ortopédica que vinha usando há um ano, a apresentadora Xuxa Meneghel foi de sandália a um evento realizado na sua fundação nesta sexta-feira (28). Ela estava acompanhada do namorado,o ator Junno Andrade, e demonstrou estilo ao deixar o decote à mostra em um conjuntinho branco. A rainha dos baixinhos vinha se submetendo a um tratamento contra a sesamoidite, que é uma inflamação nos ossos dos pés, causada pelo uso contínuo de salto alto.
O livro "Brasil das Crianças" conta a visão dos menores brasileiros sobre sustentabilidade e foi lançado na Fundação Xuxa Meneghel em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio. A apresentadora que pode trocar a Globo pela Record após quase 30 anos ficou de mãos dadas com Junno em vários momentos. Eles foram clicados usando o anel de compromisso que Junno lhe deu de presente.
A joia levantou, na época, boatos que a apresentadora e o cantor teriam ficado noivos. No evento, Xuxa integariu com as crianças, e posou para fotos ao lado delas. Na semana passada, o casal já havia prestigiado a formatura de 61 jovens do projeto beneficente "ViraVida". Sempre engajada em causas sociais, Xuxa comemorou os 25 anos de sua fundação com uma grande festa há um mês.
Apresentadora sofre com doença da mãe
Xuxa não segurou as lágrimas quando falou dos problemas de saúde da mãe, Dona Alda, em entrevista à Globo Internacional. A mãe de Sasha comentou: "Esse ano é um momento em que a minha mãe ficou fragilizada. Ela tem Parkinson, já no quinto estágio. Ela já teve dois AVCs, um no início do ano e outro no meio"
A apresentadora acrescentou que, por isso, deixou a televisão. "E em 2014 eu gravei até janeiro. E depois teve Carnaval, Copa e agora a gente tem Eleições. E a minha mãe com essas coisas todas e eu com o pé imobilizado... Foi Deus de novo que entrou na minha vida. Eu não ia ter cabeça para trabalhar, pensando na minha mãe", comentou Xuxa.
Durante a entrevista, a rainha dos baixinhos fez uma revelação. "Aliás, vocês aí não sabem, mas antes de gravarmos esta entrevista, eu demorei um pouquinho porque tive que dar banho na minha mãe. Ela tem duas enfermeiras, mas gosta que eu dê banho nela. Ela não fala, mas o pouco que ela se comunicar, tenta pedir que eu cuide dela", explicou.