A Record adiou, mais uma vez, a estreia do programa de Xuxa Meneghel na emissora. A atração estava marcada para entrar no ar inicialmente no dia 3 de agosto e a data foi alterada para o dia 10. Agora, a previsão de estreia é, provavelmente, no dia 17 de agosto, de acordo com a coluna de Flávio Ricco, no UOL. Segundo o jornalista, existem alguns aspectos que ainda precisam ser considerados e estudados na estreia da loira para que haja o mínimo de erros possíveis no grande dia.
O programa acontecerá ao vivo, no RecNov, o complexo de estúdios que serve como núcleo de produção de obras de teledramaturgia da Rede Record no Rio de Janeiro. Será a primeira vez que a emissora levará ao ar uma atração ao vivo transmitida da Cidade Maravilhosa e isso, por si só, já é uma das principais preocupações em relação ao programa de Xuxa, que contará com uma sirene tocando cada vez que ela cometer um erro de português.
'Cama Xutra', 'Xelfie' e 'Desafio X' estão entre os quadros do novo programa
Entre as muitas novidades, o quadro de sexo comandado por Xuxa é uma delas e ganhou o divertido nome de "Cama Xutra". A atração vai começar antes mesmo do programa ir ao ar, com uma espécie de 'esquenta' com o convidado do dia. A ideia é que Xuxa fale sobre o tema de uma maneira bem descontraída, debatendo perguntas da plateia e dos internautas.
Já no quadro "Xelfie", a loira vai interagir com a plateia, posando para várias selfies com seu público e recebendo fotos dos participantes. E no "Desafio X", Xuxa vai propor um game com convidados famosos e o desafio da brincadeira será escolhido através de uma votação nas redes sociais.
Processos e contratos antigos dificultaram a ida de Xuxa para Record
Nem tudo foram flores na contratação da apresentora pela Record. Graças ao processo movido por ela contra a emissora e Gugu Liberato (devido as fotos divulgadas no programa do apresentador), os trâmites judiciais se desenrolaram até outubro de 2014, quando o canal foi obrigado pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 100 mil a Xuxa por danos morais.
Outro impasse nas negociações teria sido o contrato da apresentadora com a Globosat, responsável pela reprise do programa "Planeta Xuxa" no canal Viva. Xuxa teria um acordo firmado até maio deste ano com a empresa e, inclusive, chegou a gravar chamadas para a exibição do programa, que fez parte da grade do canal global entre 1997 e 2002.
(Por Mariana Mastrangelo)