A TV Globo renovou o contrato com Xuxa por mais três anos. De acordo com o colunista de de televisão Daniel Castro, a informação foi confirmada nesta segunda-feira (6) pela Comunicação da emissora. Além disso, a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo", afirmou que o salário da artista vai aumentar.
A apresentadora estará no ar no "TV Xuxa" até o final de janeiro, já que o programa já estava gravado, mas permanecerá afastada da televisão por tempo indeterminado, até ficar completamente curada de sesamoidite, uma inflamação dos sesamóides, pequenos ossos no peito do pé. A doença é causada por estresse e movimentos repetitivos, além do uso prolongado de salto alto.
A loira já reclamou do problema no pé várias vezes no ar, que se agravou nos últimos meses, quando ela teve que usar uma bota ortopédica após se machucar durante uma gravação de seu programa, com partipação de Luan Santana. Com isso, os médicos da mãe de Sasha recomendaram um afastamento de seis meses a um ano.
De acordo com o colunista, a TV Globo vai esperar a recuperação total de Xuxa para definir o seu retornor às telinhas. No entanto, ainda não está certo como será o novo programa. O que se sabe é que a emissora quer que ela busque um novo público e um formato diferente do que ela fazia.
Segundo a colunista Flávia Muniz, do jornal "O Dia", a apresentadora ficou muito chateada por ter que deixar a atração que apresenta. Um amigo da namorada de Junno Andrade chegou a afirmar que ela está em depressão.