Na tarde desta terça-feira (13), Xuxa reuniu a criançada para o lançamento do calendário "Happy Down", na loja Fnac, em um shopping da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A apresentadora é a estrela da campanha e parecia estar supersatisfeita com o resultado do trabalho. Xuxa tem parceria com o "Happy Down", um grupo virtual sem fins lucrativos, formado por pais e familiares de crianças e adolescentes portadores da síndrome de down. Jô Soares, Celso Portiolli e Serginho Groisman foram alguns famosos que também já participaram do projeto.
"Não precisa conhecer, ter alguém na família. São pessoas que só precisam de muito carinho, porque eles dão muito carinho pra gente. É um prazer conhecer anjos aqui na Terra.", disse Xuxa.
A loira esbanjou simpatia e distribuiu beijos e autógrafos para o público. As crianças estavam radiantes com a presença da "Rainha dos Baixinhos". Outra convidada que atraiu os holofotes foi Ivy, filha do ex-jogador Romário, também portadora da síndrome.
Em agosto deste ano, Xuxa escureceu os cabelos para protagonizar um comercial de um produto capilar. Recebeu a bagatela de R$ 2 milhões pela transformação que foram doados à Fundação Xuxa. De volta aos fios dourados, foi questionada sobre a possibilidade de ficar morena novamente. "Não sei se escureceria de novo. Nas fotos eu estava morena e quando uma das crianças não me reconheceu, fiquei arrasada. Até chorei".
Acesse o site do grupo "Happy Down" para saber mais informações sobre o projeto.