Xuxa reviveu seus tempos de modelo na noite desta terça-feira (14). A apresentadora, que doou injeção para fã em tratamento de câncer, participou do desfile da Yes Brazil no evento Rio Moda Rio, que aconteceu no Pier Mauá, Zona Portuária da capital fluminense. Ela foi prestigiada pelo namorado, Junno Andrade, e pela filha, Sasha, que está de mudança para os Estados Unidos, onde vai estudar moda. Usando aplique e figurino inspirado nos anos 80, Xuxa ainda surpreendeu ao deixar os seios à mostra com uma blusa transparente.
"Hoje eu estou aqui para me divertir. As modelos de verdade é que vão desfilar. Meninos e meninas que poderiam ser meus filhos. Eu vou é dançar, relembrar o que eu fazia nos 80. Hoje, a vovó estará na passarela", brincou a apresentadora nos bastidores do evento.
Xuxa aprovou o visual diferente do usado atualmente - com estilo boyish e cabelos curtinhos -, mas disse que não pensa em adotar os fios longos no dia a dia. "Para colocar esse cabelão eu voltei no tempo. Tive que fazer várias xuxinhas no meu cabelo e o cabeleireiro e maquiador Max Weber colocou o aplique. Eu sei que os fãs vão comemorar, pois eles pedem para eu deixar o cabelo crescer. Mas, gente, é só um aplique", ponderou ela, que fez sucesso com vídeo de humor do canal "Porta dos Fundos".
Sem pudores com o corpo aos 53 anos, Xuxa comentou o biotipo das modelos na sua época e afirmou que se sentia fora dos padrões, o que nunca foi um obstáculo para o sucesso de sua carreira na moda. "Eu sempre fui uma mulher de curvas. Algumas modelos era cabides e as roupas caiam perfeitamente nelas. Já eu era mais curvilínea e principalmente na região do quadril, a roupa apertava um pouco mais. Mas isso nunca foi um problema pra mim".
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Caroline Moliari)