Xanddy anunciou que seguirá carreira solo após deixar o comando do Harmonia do Samba. A decisão, segundo o cantor, é estratégica e foi feita em conjunto. O músico afirmou que todos os compromissos firmados pelo grupo serão cumpridos.
"Foi uma questão estratégica, uma decisão em conjunto, uma decisão interna nossa, de seguir assim agora, como Xanddy Harmonia. Nosso time continua junto, Mestre Bimba continua comandando a parte musical, ele é o nosso maestro, nossa equipe continua comigo, a banda continua comigo. A gente segue nossos projetos de sempre... É só uma nova fase em que precisamos ainda mais de vocês", disse nas redes sociais.
Xanddy se uniu ao grupo em 1998. Eles lançaram o primeiro single oficial no ano seguinte, já conseguindo um de seus maiores sucessos com "Vem, Neném". Desde então, dezenas de hits embalaram o axé nas últimas duas décadas. A mudança acontece a partir do dia 1º de outubro.
"O Harmonia do Samba jamais deixará de ser Harmonia, eu sou Harmonia forever, vocês também não deixem. Vou seguir mantendo e cantando a nossa história. Temos um legado lindo e maravilhoso e eu não deixaria isso jamais ser esquecido. Estamos todos empolgados para essa fase nova, tem muita coisa boa que vem pela frente. Está tudo certo, fiquem em paz, logo a gente se encontra por aí", falou o artista.