Fashionista que é fashionista conhece uma peça DVF de longe! Isso porque a grife, da designer Diane Von Furstenberg, é conhecida pelo wrap dress, o famoso vestido-envelope, assim como as estampas em animal print e geométricas. A boa notícia é que essas e outras peças estão entre as brasileiras, já que a DVF lançou uma coleção especial em parceria com a C&A, que será vendida nas lojas físicas e no e-commerce da fast fashion nacional. Em entrevista coletiva, Diane deu mais detalhes da collab. Fique por dentro do que vem por aí!
Lançado em 1974 por Diane Von Furstenberg, o wrap dress se tornou um símbolo de revolução fashion para mulheres da época, principalmente em meios corporativos dominados por homens. Desde então, o vestido-envelope, com seu decote em V e shape transpassado, segue atualizado, sexy e, claro, não poderia ficar de fora da coleção. A peça é tão versátil que você pode usá-la com salto alto, bem business woman; tênis ou botas, para quem busca conforto máximo; ou ainda sandálias rasteiras, para um look bem casual e fresquinho.
Além do wrap dress, que é marca registrada da grife DVF, a estilista também apostou em suas icônicas estampas para a primeira collab em parceria com a fast-fashion. Animal print e formas geométricas em cores bem vibrantes estampam vestidos, calças, macacões e mais peças da coleção pensada exclusivamente para as mulheres brasileiras. Ah, já está pensando no modelo de biquíni para arrasar no verão? A coleção tem moda praia também!
Entre os acessórios, o conforto é o mood da coleção DVF, sem perder a sofisticação. Por isso, bolsas de alças longas, que podem ser usadas transpassadas ao corpo, estão entre os itens. Outro destaque fica para os cintos, que deixam a cintura mais marcada e valoriza o corpo. O dourado e os acessórios maxi também estão em alta, com braceletes e brincos de argolas, assim como as sandálias de bico quadrado, sucesso no street style.
Para apresentar a nova coleção, a Diane Von Furstenberg participou de uma coletiva junto com o CEO da C&A. Na entrevista, a estilista belga fez questão de reforçar a importância da democratização da moda e como a roupa pode ser uma ferramenta e aliada no processo de empoderamento das mulheres. E ainda falou sobre a experiência de trazer suas peças para o Brasil! "Amei trabalhar com mulheres brasileiras, porque elas são tudo isso: fortes, confiantes e muito mais. Se você se sente confortável com você e está livre, você está na sua melhor versão", finalizou.
(texto de Marina Couto e apuração de Ana Clara Xavier)