William Bonner surpreendeu os telespectadores do "Jornal Nacional" na noite desta terça-feira (8). O apresentador usou o espaço ao vivo do programa para assumir que cometeu um erro recentemente e fez uma retratação. O apresentador, que surgiu ao lado de Fátima Bernardes e causou comoção na web, explicou que errou ao usar o nome do distúrbio em uma fala ao vivo.
O erro de Bonner aconteceu durante a cobertura da apuração das eleições de 2022 e foi alertado. Após ser alertado sobre o termo que usou, o "Jornal Nacional" exibiu uma reportagem sobre o que é a esquizofrenia, um distúrbio da mente, e em seguida o jornalista quebrou o protocolo ao assumir ao vivo que usou o termo errado.
"Alguns dias atrás, no domingo do segundo turno da eleição, houve um momento em que eu, por ignorância, usei a palavra 'esquizofrenia' como se fosse um sinônimo para uma explicação confusa que eu tinha tentado fazer. Felizmente eu fui alertado para o erro. Essa reportagem é uma forma de me retratar pelo meu erro pessoal e também a nossa maneira de ajudar a combater a falta de informação", afirmou.
Enquanto apurava a votação para eleição presidencial, que fez Deolane, de "A Fazenda" , conquistar um valor milionário, William Bonner virou meme após pedir uma pausa para tomar água. "Me permita, eu vou interromper. Eu vou ali tomar um gole de água e volto. Eu não tomei um gole d'água. Cuida aí desse tema", pediu.
"As pessoas ouviram o barulho de latinha. Gente, a água é em latinha aqui. Vocês acham mesmo que eu ia mesmo que eu não ia beber água, que ia beber uma outra coisa na apuração?", justificou Bonner.
"A internet é imperdoável, estou cheio de memes. A minha filha me mandou um recado, ela está na França e disse que está cheio de meme falando de latinha!", completou. Após virar meme, Bonner usou sua folga para compartilhar um vídeo abrindo uma latinha nas redes sociais.