Will Smith se pronunciou sobre a decisão do Conselho do Oscar de bani-lo dos eventos da premiação por dez anos. A resolução foi anunciada nesta sexta-feira (08), em um comunicado escrito pelo presidente David Rubin.
Segundo o Conselho, Will Smith está proibido de participar de qualquer evento ou programa da Academia, o que inclui o Oscar, até o dia 8 de abril de 2032. Apesar disso, o artista manterá a estatueta de Melhor Ator, conquistada este ano pelo filme "King Richard".
"A 94ª edição do Oscar deveria ser uma celebração das pessoas em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado. No entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o Sr. Smith mostrar no palco", lamentou o presidente da Academia, David Rubin.
Em uma nota enviada à imprensa, Will Smith se posicionou sobre o assunto. "Eu aceito e respeito a decisão da Academia", escreveu.
O problema entre Will Smith e Chris Rock surgiu quando o humorista fez algumas piadas sobre a doença de Jada Smith durante a cerimônia. Perdendo a paciência, Will subiu ao palco e deu um tapa em Chris.
Após o episódio, Jada se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido. Sem mencionar o episódio, Jada escolheu ser sucinta no primeiro pronunciamento após o escândalo. "Essa é uma temporada de cura e eu estou aqui para isso", declarou. A atriz também limitou os comentários dos internautas.
Chris Rock também falou sobre o caso durante seu espetáculo de stand-up. Eu não tenho m*rda nenhuma para dizer sobre o que aconteceu, então, se você veio para ouvir isso... Eu tenho um show inteiro que eu escrevi antes desse final de semana e eu ainda estou meio que processando o que aconteceu. Então, em algum momento vou falar sobre essa m*rda. E vai ser sério e engraçado