Depois de ficar semanas afastado do palco por conta de uma cirurgia delicada na coluna, Wesley Safadão vive mais um momento turbulento: o cantor se tornou alvo de uma representação no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A denúncia foi feita pela deputada Eliza Virginia (PP-PB) sob alegação de erotização infantil.
O motivo do processo foi um vídeo publicado nas redes sociais de Wesley no dia 17 de julho. Nas imagens, Ysis, segunda filha de Safadão, dança ao lado do pai a música "Macetando", novo single do forrozeiro. O cantor ainda revelou que ela canta um dos versos da canção.
A grande problemática gira em torno da letra da música, que tem conotação explicitamente sexual. "Bota de Red de melancia pra novinha / Com gin que tu vai ver / Putaria (Vai, bebê) / Oh, chama as 'amiguinha', o baile vai ferver / Só quem é gostosa levanta a mão", diz os primeiros versos da canção.
Nos comentários da publicação, o cantor já havia sido alvo de muitos comentários negativos pela exposição à filha. "Alô, Conselho Tutelar", escreveu um internauta. "Terrível isso com a criança", disse outro seguidor.
+ Wesley Safadão rendeu polêmica com outro vídeo nos últimos meses; relembre
Eliza Virginia protocolou a denúncia contra Safadão na Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e alegou que, com o vídeo, o cantor feriu um dos artigos do Estatuto que protege os menores de idade, onde prega que não haja prejuízo à proteção integral deles.
"E que comecem os trabalhos no congresso nacional! Wesley Safadão, artista tão aclamado por essa geração, faz jus ao seu nome artístico, agora envolvendo sua filha, menor, em suas músicas que fazem alusão obscena, conotações sexuais explícitas! Isso é um absurdo!", escreveu Eliza, em sua rede social.
A deputada quer que Wesley seja corrigido para servir de exemplo. "Não me calarei diante de tamanha barbaridade. Sabemos que esse 'artista' tem grande influência, portanto deve ser corrigido de maneira exemplar e pública, para desencorajar os fãs de carteirinha na sexualização de suas próprias crianças", finalizou.
Em comunicado enviado à imprensa, a equipe de Wesley Safadão afirma que ainda não houve notificação. "Até o presente momento, o artista não foi notificado ou intimado e não se pronunciará sobre o caso", diz a nota.