Walcyr Carrasco, autor de "Amor à Vida", está insatisfeito com as declarações públicas de Juliano Cazarré, Marcello Antony, Rodrigo Andrade e Ricardo Tozzi, que manifestaram em entrevistas o descontentamento com os rumos de seus personagens. "Fico perplexo com o fato de virem a público reclamar. Já fiz muitas novelas. Sempre há atores que terminam a trama frustrados com os caminhos dos personagens", declarou à coluna "Telinha", do jornal "Extra".
No entanto, segundo Walcyr, a frustração não justifica a atitude dos artistas. "Como autor, vejo que os atores, ao reclamarem, de certa forma, estão também reconhecendo que seus personagens não deram certo junto ao público. E quando isso acontece, nunca é só por causa do autor, mas também porque ele não encontrou um caminho ou teimou em adotar uma personalidade que não correspondia ao personagem", continuou.
"Eu sinto muito por eles, mas é assim que funciona. O personagem só tem destaque e cresce quando também fascina o público, e certamente isso não ocorreu com esses atores", completou
Segundo o autor, o único que tem razão é Tozzi, que interpreta Thales. "Conversamos muito e sabemos porque o personagem não foi o que eu mesmo gostaria que tivesse sido. Ele não criticou a novela, apenas expressou suas questões, das quais absolutamente não é culpado. Eu acho que ele merecia mais espaço na trama", afirmou.