Walcyr Carrasco já tem novo novo horário na grade de programação da TV Globo. O autor deve voltar na faixa das 23h com uma novela sobre uma jovem de classe média que começa a se prostituir pela internet. A informação é da coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo".
A ideia do tema veio de Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da TV Globo. A história é bem parecida com a de Raquel Pacheco, mais conhecida como Bruna Surfistinha. A ex-prostituta mantinha um diário virtual, no qual escrevia sobre seus programas.
O último trabalho de Walcyr foi a novela "Amor à Vida", que levou metade das estatuetas do prêmio Melhores do Ano, do "Domingão do Faustão".
Em recente entrevista, o autor relembrou a polêmica de Marina Ruy Barbosa, que recusou raspar a cabeça por causa da trama. "Não tinha o que fazer. Ela foi uma atriz que subverteu a trama. A personagem da Marina morreu porque não tive alternativa. Ela tinha uma doença fatal e, para se curar, teria que mostrar as consequências físicas do tratamento. Já tinha dito que ela estava perdendo cabelo em cena", disse.
Walcyr também contou que já desistiu de trabalhar com atores que se apoiaram em improvisos e suas novelas. "Eu deixo de me interessar pelo personagem quando um ator não fala o texto que escrevo. Houve um caso em que parei de escrever para o ator, que virou quase um figurante".