Não tem sido fácil para Viviane Araujo encarnar a ex-dançarina Edith, uma mãe de família "fofoqueira", em "Rock Story". Durante a festa de lançamento da novela, a noiva do jogador Radamés revelou que as demonstrações de carinho com os filhos Tom (João Vitor Silva) e Vanessa (Lorena Comparato) são barreiras a serem ultrapassada pela atriz.
"Tenho uma certa dificuldade porque não sou muito melosa. Ela abraça e beija toda hora e isso para mim foi um pouco difícil, porque sou mais desligada mesmo", conta a artista que, diferentemente da personagem ousada Naná, em "Império", usará looks comportados na obra de Maria Helena Nascimento.
Conciliando vida profissional e artística, ela ainda consegue se dedicar - mesmo que em tempo reduzido - aos ensaios do Salgueiro, escola de samba em que é rainha de bateria. "Minha escola entende, sabe que eu estou vivendo um momento importante na minha vida profissional e que não vou poder estar tão presente nos ensaios", conta Viviane. "Mas quando for vou levar todo mundo! Maria de Medici já falou que quer ir no Salgueiro e eu vou fazer caravana", completou, em tom de brincadeira.
Viviane Araujo adia planos de ter filhos: 'Na hora que tem que ser'
Com o sonho de oficializar seu relacionamento com Radamés, Viviane Araujo também deseja ser mãe, mas não em um futuro próximo. A atriz afirma que, por conta da carreira, vai adiar a maternidade. "A gente vai ter o momento nosso, mas ele entende e não me cobra nada, conta.
E ela não teme uma possível dificuldade em conseguir gerar o bebê, cogitando seguir o exemplo de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, pais adotivos da menina Titi: "A gente dá um jeito, faz tratamento. Se não der, adota e tá tudo certo. Outro dia minha mãe tava falando 'me dá um neto', mas tudo na minha vida é assim. Não acontece quando eu quero, mas na hora que tem que ser".
(Apuração de Marilise Gomes e texto de Carol Borges)