Viviane Araújo foi alvo de críticas após usar um figurino com referências à pombagira Maria Padilha no ensaio técnico do Salgueiro no último domingo (24), quando foi fotografada pelo noivo, Radamés, durante passagem pela Sapucaí. Vestida de vermelho, a rainha de bateria da agremiação encarnou a entidade: rodou e dançou riscando o chão da Avenida.
A homenagem, citada em uma hashtag na foto postada pela atriz no Instagram, no entanto, culminou em uma série de comentários preconceituosos. Viviane compartilhou um texto assinado por Beatriz Barbosa rebatendo as ofensas e disse que a autora "arrasou".
"Já basta. Sim, quero começar meu desabafo com já basta. Se você não curte carnaval, pessoas que frequentam centros espíritas, reuniões ou qualquer coisa do tipo, saiba que a sua opinião ofensiva não mudará em nadinha a quem já frequenta esses centros religiosos ou curte essa época do ano, sinto muito em lhe dizer que sua opinião será só mais uma pra entrar nas estatísticas sobre um artigo publicado em qualquer site sobre intolerância religiosa", escreveu.
"Li ao decorrer do dia diversos comentários sobre o ensaio técnico do salgueiro que foi realizado ontem, muitos positivos e inúmeros negativos. Li, formei minha opinião é guardei pra mim, viu que mágico? Vou até repetir: GUARDEI pra mim. Quando pensei que o povo tinha esquecido da Viviane Araújo, eis que me surge o seguinte compartilhamento: " quero vê na hora do aperto quem vai chamar, Maria Padilha é que não vai ser, vai clamar a deus, desgraçada... Queria finalizar parabenizando toda a equipe do Salgueiro e a rainha da bateria Viviane Araújo... Viviane, Maravilhosa!", acrescentou.
Atriz faz dieta especial para a folia de momo
Viviane desfila há mais de dez anos no Carnaval, mas admite que ainda fica apreensiva. "A ansiedade é enorme para que chegue logo a hora do desfile. É uma coisa que eu gosto, que eu amo fazer", declarou dias atrás, acrescentando que espero por esse momento o ano todo.
Dona de um corpo escultural aos 40 anos, Viviane faz uma dieta especial para aguentar a folia nas vésperas do Carnaval e não é por acaso que ostentar um corpo invejável e barriga seca na Avenida.
(Por Camilla Gabriella)