A viúva e os filhos de Robin Williams, ator que se suicidou em agosto do ano passado, procuraram a justiça para reaver direitos de herança. De acordo com o site "TMZ", Susan Schneider, casada com Robin até a sua morte, está brigando com os enteados por causa dos bens deixados pelo astro.
Susan e Robin eram casados desde 2011 e não tiveram filhos. Ela contesta que após receber o testamento do ator, objetos pessoais de Robin foram furtados da residência. Os filhos de Robin, Zak, Zelda e Cody William, frutos de outros dois casamentos, disseram que a viúva tentou ficar com bens que não lhe pertencem por lei. Um deles, aliás, é a casa onde Susan morava com o ator e vive até hoje. Ainda segundo a publicação, ela não quer deixar o imóvel.
Filhos acusam viúva de não entregar joias
Os filhos do ator também teriam dito que Robin costumava ter muito cuidado com os objetos pessoais antes de se envolver com a mulher. No imóvel onde o casal vivia junto estão bens como móveis, bonecos do ator em action figure, gibis e, inclusive, o Oscar recebido por ele pela atuação no filme "Gênio Indomável".
Os herdeiros concordam que Susan fique com tudo o que ela e Robin conquistaram juntos, mas não admitem que a viúva leve objetos que, por direito, fazem parte apenas da fortuna do astro. Um dos bens inclui as joias de Williams, que ainda estão com Susan, e que ela se recusa a entregar. Além das peças, relógios de Robin também estão "confiscados" pela mulher.
Zak, 32, é fruto do casamento de Robin com Valerie Velardi. O casal ficou de 1978 a 1988. Os outros dois filhos, Zelda, 25, e Cody, 23, são frutos do relacionamento de Robin com Marsha Garces, com quem ficou casado de 1989 a 2008.
Robin chegou a se internar em clínica de reabilitação
Segundo o laudo da autópsia do corpo de Robin Williams, de 63 anos, o ator se suicidou. Ele foi encontrado morto em sua casa, na cidade de Tiburon, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
Com histórico de problema com drogas, o ator se internou por conta própria em uma clínica de reabilitação um mês antes de morrer. O objetivo era se manter longe do vício das drogas e do álcool. Robin Williams se internou pela primeira vez em 1980. Em 2006, o artista foi parar de novo na reabilitação, depois de ficar sóbrio por 20 anos. Ele deixou quatro filmes que podem ser lançados ainda neste ano.
Filha de Marcos Paulo recorre na Justiça após exame de DNA dar negativo
No Brasil, outro caso de disputa por herança movimenta a justiça. Michelle dos Santos, a suposta filha do diretor Marcos Paulo, morto em novembro de 2012, recorreu ao Tribunal de Justiça para fazer um novo exame de DNA. Como o Purepeople noticiou em primeira mão, o órgão de justiça do Rio já determinou um novo teste de paternidade para Michelle. A diferença entre os dois testes é que desta vez, o exame será feito com material genético de Marcos.
No processo que corre em segredo de Justiça e que a reportagem teve acesso exclusivo, a defesa de Michelle alega que o primeiro exame de DNA feito com a professora, que deu negativo, deixou de observar alguns detalhes genéticos, por isso a necessidade de um novo. Além disso, o teste em questão utilizou-se apenas do material colhido das três filhas de Marcos Paulo e foi, portanto, um exame de irmandade.