Vitor Belfort voltará ao octógono no dia 7 de outubro após ser nocauteado por Chris Weidman no UFC 187, em maio. Pouco antes de disputar o cinturão com o americano Dan Henderson em mais uma revanche - eles vão se enfrentar pela terceira vez após cada um vencer uma luta - o atleta deu uma declaração polêmica sobre o casamento gay. Evangélico e pai de três filhos, ele afirmou que não concorda com a união de pessoas do mesmo sexo.
"Eu tenho o direito de achar que o matrimônio é feito entre o homem e a mulher, mas respeito o direito de quem pensa diferente. Não aguento mais ver líderes evangélicos falando de forma agressiva sobre isso. Eu amo o ser humano, gente! Amo! Respeito todos eles e também quero ser respeitado", disse Belfort à coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo".
Casado com a ex-modelo Joana Prado, uma das musas dos anos 90, Vitor afirmou que não existe abstinência sexual antes de suas lutas, apesar de ela já ter declarado que evita contato com ele dias antes das competições. "Eu não faço sexo, faço amor em casa, com a minha esposa maravilhosa. Quando você tem uma vida matrimonial, tudo te dá energia. Eu amo minha mulher e vivo para ela", afirmou.
Vitor torna-se primeiro cliente de empresa de R$12 milhões da mulher
No final de 2014, Joana inaugurou sua agência, a OTB Fight, com mais quatro sócios. De acordo com a revista "Veja", a empresa tem um olhar estratégico para o esporte e entretenimento. Vitor foi o primeiro cliente da companhia que, investiu R$ 12 milhões para que o novo negócio abrisse as portas.
"Ela é uma grande empresária. Há mais de dez anos negocia meus contratos de luta e patrocínios, além de administrar nossa academia no Rio, a casa, os filhos", derreteu-se o atleta. Vale lembrar que a OTB Fight já nasceu com uma forte concorrência. Isso porque o ex-jogador Ronaldo também tem uma empresa com os mesmo objetivos empresarias. O ex-atleta é dono da 9ine Sports and Entertainment, que cuida da carreira de famosos como Paolla Oliveira, Alexandre Nero, Anderson Silva, Neymar e Paula Fernandes.
(Por Caroline Moliari)