Prestes a voltar à TV em "Rock Story", próxima trama das sete, cujo primeiro capítulo será exibido numa quarta-feira, Herson Capri será Gordo, visionário fundador da gravadora Som Discos e pai da vilã Diana, interpretada por Alinne Moraes. Para o personagem, o ator deixou a barba crescer e assumiu um visual "roqueiro anos 80".
Segundo a caracterizadora Nubia Maisa, a principal inspiração na composição do empresário foi o inglês Sting. "Deixamos o cabelo grisalho de Herson e jogamos um pouco de loiro nas pontas para dar efeito", explicou.
O artista, inclusive, está adorando a mudança. "Ele tem anel, pulseira, correntinha, fala em gírias... Eu estou achando ótimo, um visual diferente, todo jovem. Apesar de ser um vovô, ele tem uma coisa assim de loucão, mas no bom sentido, um loucão saudável. O Gordo quer estar atualizado com a garotada, que estar integrado", disse ao "Gshow".
'Ele vai mais pelo sentimento do que pelos negócios', diz ator
Na história, Gordo comanda os negócios com Diana, mulher do roqueiro Gui Santiago (Vladimir Brichta), amigo do invejoso Lázaro (João Vicente de Castro). "Eles têm um relacionamento muito interessante, porque nem sempre concordam. Aliás, discordam de muitas coisas, principalmente no que diz respeito ao acolhimento dos artistas da gravadora. Ele vai mais pelo sentimento do que pelos negócios, enquanto ela quer dar ênfase nos negócios, no lucro, o que também tem lógica", adiantou Herson.
A relação dos dois, no entanto, é baseada em muito afeto. Viúvo, ele criou a diretora artística, dona de looks sensuais e que se envolve com o ídolo pop Léo Régis (Rafael Vitti), praticamente sozinho e a cobriu de mimos: "Tem o conflito, tem a discussão, mas também tem, antes de mais nada, o amor entre eles, e também o amor dele pela neta".
(Por Patrícia Dias)