Virgínia Fonseca se tornou alvo da ira dos próprios seguidores nesta terça-feira (04). A influenciadora, que se envolveu em outra polêmica recente com uma surpresa a Zé Felipe, divulgou uma rifa em seu perfil que promete distribuir R$ 310 mil reais em prêmios. Atualmente, a blogueira conta com 44 milhões de seguidores no Instagram.
A rifa custa R$ 4,99 e promete um prêmio de R$ 250 mil e mais três prêmios de R$ 20 mil. Virgínia garante que o sorteio é realizado pela Loteria Federal.
A "cereja do bolo" é a foto utilizada por Virgínia: ela posa ao lado marido e das duas filhas, Maria Alice e Maria Flor, com maletas cheias de dinheiro. "E olha a surpresa que nossa família preparou pra vocês e pra família de vocês. Final do ano chegando e quem não quer finalizar o ano com 'dindin' no bolso?", escreveu a influenciadora, que fatura uma quantia milionária com publicidade no Instagram.
Nos comentários da publicação, Virgínia foi muito criticada pelos próprios seguidores. "Mulher, se preserva, você não precisa disso", lamentou uma moça. "Será que a Virgínia ganha milhões mesmo com a maquiagem e se sujeita a propagandas de jogos, usando sua família e filhos pra criar vícios de uma população pobre?", criticou uma internauta. "Botando até as crianças pra fazer publi de rifa, meio bizarro", detonou outro usuário. "Virgínia não perde uma, divulga qualquer coisa, não tá nem aí se os seguidores vão se lascar!", disparou outra pessoa. "Até matéria no 'Fantástico' teve sobre esse tipo de divulgação! O golpe tá aí, cai quem quer", reforçou um homem.
A divulgação da rifa de Virgínia vai ao ar dois dias depois da repercussão de uma reportagem exibida pelo "Fantástico". O programa expôs uma investigação policial em torno do "Jogo do Tigrinho", um jogo de azar onde o usuário deposita quantias de dinheiro e aposta os valores no aplicativo.
A maioria esmagadora dos assinantes amargam prejuízo e há relatos de pessoas que ganharam, mas não recebem o dinheiro. Segundo a investigação, a prática conta com uma rede de influenciadores para aliciar os internautas.
A reportagem exibiu três influenciadores locais do Paraná que fizeram fortuna com a propaganda desses jogos de azar. Segundo o "Fantástico", os blogueiros ganhavam entre R$ 10 e R$ 30 por cada novo cadastrado nas plataformas.