Na novela 'Terra e Paixão ', Vinícius (Paulo Rocha ) fica entre a vida e a morte, mas Jurecê (Daniel Munduruku) conseguirá retirá-lo do rio. As cenas irão ao ar no capítulo desta quarta-feira, 8 de novembro.
No capítulo desta terça-feira de 'Terra e Paixão', 7 de novembro, Vinícius foi capturado por Ramiro (Amaury Lorenzo) e seus capangas a mando de Antônio (Tony Ramos ). Em seguida, o fazendeiro deu um tiro e comemorou ao achar que matou o geólogo. "Pronto! O canalha pagou com sangue! Agora, vai ver se o homem está morto mesmo", ordenará o mau-caráter, vibrará Antônio.
No entanto, no capítulo desta quarta-feira, 8, o público saberá que o tiro realizado no peito de Vinícius não o matou. Entre a vida e a morte, o amante de Irene (Gloria Pires ) sobreviverá com a ajuda de Jurecê e Raoni (Mapu Huni Kui).
Antes disso, Ramiro perceberá que o rapaz ainda está vivo, mas resolverá ficar quieto, em seguida, jogará seu corpo no rio ordenado pelo mau-caráter.
Jurecê irá procurar Vinícius pela mata após ser alertado por Caio (Cauã Reymond ) sobre a raiva do pai. Pouco depois, o pajé verá o golpista na margem do rio. "Ele ainda tá vivo. Vamos levar pra aldeia. Se levar esse homem pro hospital, Antônio vai matar ele", dirá, impressionado.
Para protegê-lo, o indígena pedirá para o pessoal da tribo não falar sobre o paradeiro de Vinícius, que, ao ser conduzido para a tribo, será tratado por Kaluanã, o terceiro filho do pajé, que conseguirá retirar a bala do peito.
Tempos depois, Jurecê contará para Caio que o geólogo perdeu a memória. O filho de Agatha (Eliane Giardini) dirá para Aline (Barbara Reis ) que ele pode ser um ótimo aliado para combater o fazendeiro.
Ao se recuperar, Vinícius aceitará a proposta do galã, que ficará escondido na aldeia até a concretização do plano. Neste meio tempo, ele se interessará por Iraê (Suyane Moreira), e se redimirá dos seus pecados.