Um vídeo que está circulando na internet mostra o cantor Renner, da dupla com Rick, após o acidente de trânsito provocado por ele em São Paulo na semana passada. Nas imagens, o sertanejo aparece visivelmente embriagado e admite que bebeu vodca antes de dirigir. Ele também conversa com um policial na filmagem e diz coisas desconexas.
"Esse colete aqui de vocês não serve pra nada...", avalia Renner, em conversa com um policial. "É Deus! Passou pra cá, já foi 'mermão'... É Deus! É Deus pedindo a medida, sabe assim?", questiona ele. Em outro momento, o cantor elogia o trabalho da polícia:
"Acho lindo o trabalho de vocês e coopero junto. Vou pra Justiça junto com vocês, bato de frente com o pessoal. Mas, gente, que sacanagem é essa? Eu falo sempre... Natal, educação... Presta atenção", conclui. Em seguida, um policial questiona: "Tem alguém que posso ligar para vir aqui no DP pra liberar você? Um advogado?". "Não... Liga pra mim mesmo", responde o artista.
Rick pede perdão pelo acidente de trânsito
Chateado com a situação, o cantor sertanejo Rick, da dupla com Renner, usou sua conta no Instagram para pedir perdão pelo acidente provocado pelo parceiro. "Quero aqui, do fundo do meu coração, pedir desculpa a cada fã e a cada admirador do nosso trabalho pelos últimos acontecimentos. Estou envergonhado mesmo! Não sei mais o que dizer... Mil vezes perdão", escreveu ele.
Já a filha de Rick, Mônica, detonou o parceiro do pai nas redes sociais. "Parabéns, babaca. Você como sempre tem o dom de ferrar tudo que meu pai constrói. Mas Deus está vendo. E com toda a minha fé tenho certeza que você vai pagar em vida todo o mal que faz aqui na Terra".
Cantor bateu em carro e tentou fugir
O acidente provocado por Renner ocorreu no último dia 26, por volta das 8h10, na Avenida Pedro Bueno, em Jabaquara, próximo ao Aeroporto de Congonhas. O cantor bateu a BMW blindada que dirigia na traseira de um Fiat Uno que estava estacionado e, após esse fato, tentou fugir. Como seus pneus estavam vazios, ele não conseguiu andar por muito tempo e bateu novamente, desta vez em um poste de energia elétrica.
Testemunhas informaram que foi necessário tirar a chave da ignição para que o cantor aguardasse a chegada dos policiais. Renner fez teste do bafômetro e o exame apontou 1,0g (de álcool por litro de ar nos pulmões), quando o máximo permitido é 0,05mg/l.
O cantor foi levado para o 27º DP (Campo Belo), onde chegou descalço e com um cigarro nas mãos. Em depoimento à polícia, ele admitiu ter bebida vodca em uma festa no Guarujá, mas negou que tivesse usado drogas. Após pagar uma fiança estipulada em R$ 10 mil, Renner foi liberado para responder ao processo em liberdade. Ele foi indiciado por três crimes: embriaguez ao volante, acidente de trânsito e fuga do local do acidente.
Acidente em 2001 deixou dois mortos
Essa não foi a primeira vez que o sertanejo se envolveu um acidente de trânsito. Em 2001, ele deixou dois mortos em Santa Bárbara d´Oeste, no interior de São Paulo, ao colidir também uma BMW em uma moto, em que estava um casal. Na ocasião, o artista dirigia em alta velocidade no sentido contrário, perdeu o controle do veículo, atravessou a pista e atingiu as vítimas, que morreram na hora.
Renner foi julgado em 2008 e condenado a pagar 2 mil salários mínimos. O prazo para a quitação da indenização expirou em 27 de março de 2009 e, desde então, a família das vítimas tem recebido apenas repasses da arrecadação do cantor com direitos autorais, conforme decisão judicial.
Outros artistas já se envolveram em acidentes
O artista sertanejo integra a lista de famosos que já se envolveram em acidentes de trânsito. Em janeiro deste ano, o rebelde Justin Bieber foi detido nos Estados Unidos ao dirigir embriagado e sob o efeito de drogas. O cantor só foi solto após pagar fiança no valor de R$ 6 mil.
Michael Phelps decidiu ir para a clínica de reabilitação em outubro após ser preso por dirigir bêbado na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. Um mês depois, Buddy Valastro, o "Cake Boss", também conduziu seu automóvel sob efeito do álcool e foi detido, em Nova York.