Reese Witherspoon foi presa por desacato à autoridade na última sexta-feira (19), depois que o carro que seu marido, Jim Toth, dirigia foi parado por policiais, que constataram que ele estava embriagado. Depois da confusão, a atriz concelou seus compromissos em programas de TV marcados para esta semana.
De acordo com informações do jornal norte-americano "The Washington Post", Reese seria entrevistada no "Late Night with Jimmy Fallon" e no "Good Morning America", dois programas de grande audiência nos Estados Unidos, para divulgar seu novo filme, "Mud". Ela também não compareceu a coletiva de imprensa do longa, nesta segunda-feira (22).
Agora, o vídeo da atriz de 37 anos retirando as algemas no estacionamento da delegacia foi divulgado pelo canal "Fox". Reese não aparece nitidamente nas imagens, que mostram um policial liberando as mãos da nova morena e a encaminhando para dentro da delegacia. Para ver o vídeo, clique aqui.
Durante a prisão, Reese - que confessou em comunicado oficial que tinha bebido demais - deu um ataque de estrelismo com o oficial. "Você sabe meu nome?", perguntou a atriz. "Não, eu não preciso saber seu nome", respondeu o policial. "Então você descobrirá meu nome. Você estará nas notícias nacionais", disse ela com ironia.
A artista, famosa por protagonizar o filme "Legalmente Loira", deu à luz no ano passado seu terceiro filho, Tennessee James, de 6 meses, o primeiro com seu atual marido. Ela também é mãe de Ava Elizabeth Phillippe, de 13 anos, e Deacon Reese Phillippe, de 9, frutos de seu relacionamento com o também ator Ryan Phillippe.