Carol Castro, Danielle Winits e Dira Paes apostaram em looks ousados e repletos de trends para desfilar pelo tapete vermelho do Festival de Cinema de Gramado. Nesta quinta-feira (22), as atrizes estiveram na cidade gaúcha para prestigiar a exibição do filme "Veneza", no qual participaram da produção junto com Eduardo Moscovis e Miguel Falabella. Assim como o mood all black de Bruna Marquezine, as artistas elegeram em produções monocromáticas, que estão em alta nesta temporada.
Carol Castro chamou atenção no tapete vermelho de Gramado ao apostar em um vestido longo preto com tecido de veludo molhado. A peça conta com uma superfenda e um casaco de plumas, assim como Cleo, por cima para completar o visual. Danielle Winits também usou um casaco poderoso, mas, dessa vez, de pêlos em tom branco. A artista usou um vestido preto com saia volumosa e bolsos na lateral aliado com um superdecote. Diferente das colegas, Dira Paes elegeu um macacão low profile também em tom de preto com decote simples e laço.
Ao discursar minutos antes da exibição de "Veneza", o diretor Miguel Falabella comentou sobre a importância do filme. "Sou formado em letras e, nesse filme, eu quis recuperar a narrativa das fábulas, que é um traço marcante na literatura latinoamericana. E meu elenco reflete isso. Não é por acaso que escolhi personalidades tão diversas, incluindo artistas da Argentina e do Uruguai. É uma fábula que deve ser vista como tal. Fiquei pensando em que momento seria atual hoje em dia e penso que esta mítica viagem em busca de uma Veneza, que os personagens nem conhecem, é uma busca através de um sonho. Essa narrativa sonhadora é uma forma de atravessarmos este pesadelo terrível em que estamos vivendo", pontuou o diretor.
Como o filme "Vou Nadar Até Você" de Bruna Marquezine, "Veneza" também está competindo pelo Kikito. O longa-mentragem apresenta uma história de aventura que envolve um circo e um bordel. Na trama, Gringa (Carmen Maura) é dona de um bordel do interior do Brasil. Cega e doente, ela decide realizar um desejo antes de morrer: ir até Veneza buscando o perdão do único homem que amou. Nesta viagem, ela contará com a ajuda de seus funcionários Tonho (Eduardo Moscovis) e Rita (Dira Paes), além de mulheres que trabalham em uma trupe circense.
(Por Ana Clara Xavier)