Vestidos amplos, com mangas longas e estampas nas cores azul, laranja, vermelho e amarelo deram o toque de primavera-verão nos looks desfilados no Minas Trend ontem (08), além de tecidos fluidos, com transparência, peças com print floral de fundo escuro e vestidos com decotes profundos deixavam o visual moderno com um toque de ousadia. Ao todo, 17 estilistas foram selecionados pelo diretor-criativo do evento, Ronaldo Fraga, para apresentar trabalhos inspirados no tema "Em Dias de Sol". Cada marca levou para a passarela cinco looks, mostrando as novidades dentro dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias. "Solarizar", "Oxigenar", "Diversificar", "Viajar" e "Sensualizar" foram as palavras-chaves da estação.
A moda urbana se fez presente por meio da sobreposição do top cropped com brilho em degradê de azul e rosê em conjunto com a saia do mesmo tecido. A lateral com um plissado caído deixou o visual moderninho mais romântico. A t-shirt branca sob o top fez com que as peças saíssem do óbvio com uma combinação simples.
Os looks de festa quase minimalistas em tons de rosê e azul marinho ganharam desenhos geométricos em um misto de brilho de azul e prata. As fendas nas saias tirou a seriedade da peça e deu um ar mais glamouroso e sensual.
Os vestidos bordados mais pareciam saídas de praia das coleções resorts, mas é daqui mesmo, do Brasil. E como toda primavera-verão, as praias não ficaram de fora. Os vestidos permeavam entre saídas de praia com muita elegância e sofisticação. E as cores combinavam perfeitamente com o bordado em relevo onde se misturavam com o azul, o laranja e o amarelo.
Os looks all jeans, presença forte para a primavera-verão teve muito patchwork com várias lavagens de denin. A hot pant também veio com bordado nos tons de azul marinho e azul claro, fazendo um contraste com os patches da jaqueta, que tinha acabamento em tie dye na gola.
As mangas longas soltas davam um ar ainda mais primaveril às produções nos vestidos longos. A escolha dos tecidos fluidos deram movimento as peças que desfilavam pela passarela mostrando leveza como pede a estação.
A predominância do amarelo, vermelho e do branco dava vida aos vestidos com tecidos estruturados trazendo modernidade quando combinado com corte a laser. Os vestidos em tons de nude ganharam sofisticação com o corte de alfaiataria.
Com styling de Mauricio Ianes e beleza de Ricardo dos Anjos, cada marca levou para a passarela cinco looks, mostrando as novidades dentro dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias. "O verão tem cores e formas que nos inspiram e trazem uma renovação e crença na vida e na moda", comenta Ronaldo Fraga. Destaque para o pocket show da cantora Zélia Duncan e do violoncelista Jaques Morelenbaum, com repertório todo de Milton Nascimento.
(Por Bianca Lobianco)