Rolou nesta quinta-feira (22) em Shangai, na China, o desfile da Miu Miu, a grife mais jovem da designer Miuccia Prada. A marca, uma das mais badaladas entre fashionistas pelo mundo, recebeu Bruna Marquezine na primeira fila em seu último show, na Europa e levou para a China um time de famosas para a passarela que inclui as atrizes Juliette Lewis e Gwendoline Christie. Não é a primeira vez que a grife italiana promove um show cheio de famosas. Para apresentar a mesma coleção (cruise 2019), em julho, em Paris, a grife apostou em famosas hollywoodianas e top models como a brasileira Adriana Lima e Naomi Campbell.
Entre os looks mais emblemáticos do desfile figuraram vestidos delicados, trabalhados na transparência e enfeitados por bordados, babadinhos e frufrus. A atmosfera meiga ganhou contraponto de brocados com estampa de onça -- tendência nas semanas de moda internacionais e nacionais -- jaquetas em couro com textura de cobra e complementos de pegada sporty, como hot pants, casacos de tricô colorido e jaquetas esportivas. Mas foram as pluminhas e os babados -- construindo looks bem femininos -- que roubaram a cena.
Tendência nas passarelas das semanas de moda internacionais, as pluminhas apareceram arrematando vestidos com tecidos delicados, como os looks curtinhos e transparentes com um pé nos anos 60, trend que vem se firmando também na beleza. Mas também podem ser vistas em peças mais esportivas, como o dui de vestido e jaqueta em acid jeans, uma das lavagens mais desejadas do momento. Apareceram ainda valorizando decotes de vestidos longos -- como o desfilado pela atriz (musa dos anos 90) Juliette Lewis -- e ainda arrematando barrados de casacos statement, como o look em animal print.
Numa vibe parecida, e cheia de feminlidade, a marca investiu em babadinhos discretos para dar bossa às peças com ar retrô. Com a assinatura de uma das designers mais visionárias e contemporâneas da atualidade, a Miu Miu sabe mesclar bem em suas coleções elementos retrô como os cortes sessentinhas, os próprios babados, lacinhos e plumas, com aspectos que estão na crista da onda, como a pegada esportiva, a logomania e o jeans com lavagem manchada. Assim, a marca traz uma mensagem de vanguarda, mesmo apostando em visuais tão "antiguinhos".