Enquanto muitas noivas sonham com o vestido perfeito para o dia do casamento, Hirô, personagem de Carol Nakamura na "novela Sol Nascente", surgirá com um lindo quimono branco, traje típico da cultura japonesa, na cerimônia em que se tornará a senhora Akira (Fabio Yoshihara), realizada por um monge budista.
A peça, escolhida pela figurinista Labibe Simão, é resultado de uma pesquisa pelo tradicional e o moderno, e precisou de 11 metros de tecido para ser confeccionada: "Além da seda, o crepe também foi usado para compor o furisodê, que é a "capa" de mangas largas e longas". Nakamura, que já se considera praticamente casada com o jogador Aislan lottici, não escondeu a emoção em gravar a cena, prevista para ir ao ar nesta terça-feira (7). "É interessante porque sempre lembro da minha avó que era japonesa e usava quimono em casa... Acho que ela ficaria muito orgulhosa de me ver assim, vestida como uma autêntica japonesa", contou.
O traje, que cobre o corpo todo, deixando apenas o rosto e o pescoço à mostra, não poderá ser visto, no entanto, por Alice (Giovanna Antonelli), que será presa injustamente pelo assassinato de João Amaro (Rafael Zulu) e receberá a visita de Cesar (Rafael Cardoso) na prisão.
Para vestir o quimono, Nakamura, que dorme enrolada em fitas para reduzir medidas, conta que há um ritual. "Ele não pode ficar marcando cintura, seios... Mas precisa ficar bem apertado. Então a gente fica praticamente mumificada dentro do peça, fingindo que está respirando. Tudo pra não perder a postura", brincou.
(Por Vanessa Nogueira)