Seis anos após ser dama de honra do casamento da irmã, Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, chegou a vez de Pippa Middleton subir ao altar. Aos 33 anos, a jovem, que já foi colunista da revista "Vanity fair", disse "sim" a James Mathews no último sábado (20), em uma cerimônia realizada na igreja de St. Mark, em Englefield, que fica cerca de 80 km a oeste de Londres, na Inglaterra.
Para a ocasião especialíssima, Pippa usou um vestido de noiva criado pelo estilista britânico Giles Deacon, no valor de 40 mil libras, ou aproximadamente R$ 170 mil. "O vestido é feito com uma cap sleeve, gola alta e tem a parte de cima estruturada com corselete com moulage na frente e um decote em formato de coração nas costas", explicou o estilista ao jornal de moda "WWD" (Women's Wear Daily), considerados por alguns como a "bíblia da moda".
Giles Deacon deu mais detalhes sobre o vestido e exaltou a contribuição de Pippa – que foi alfinetada pelo estilista Karl Lagerfeld – na moda nacional: "A renda de seda de algodão foi aplicada artesanalmente para dar a impressão de que o vestido não tem costuras. O corpete em renda é bordado com detalhes em pérola sobre uma anágua de tule e organza, que tem várias camadas para dar movimento na barra do vestido. É um privilégio mostrar o trabalho artesanal que minha equipe produz em Londres e uma mostra real do apoio que Pippa dá a moda britânica".
Organizada para cerca de 300 convidados, a cerimônia teve como padrinhos Kate Middleton e seu marido, príncipe William, e como pajem e daminha os filhos do casal. A Duquesa, que roubou a cena no Bafta 2017 com um longo Alexander McQueen, optou por um vestido midi rosé de mangas longas do mesmo estilista. Já Charlotte – que chama atenção pela semelhança com a avó, Rainha Elizabeth – e o pequeno e bagunceiro George vestiram criações da marca espanhola Pepa & Co..
(Por Vanessa Nogueira)