A agenda internacional de Anitta está recheada com os melhores eventos. Após passar por Nova York e Los Angeles, onde curtiu as festas de Halloween no fim de semana, a cantora retornou à cidade dos anjos para comparecer ao amfAR Gala Los Angeles 2021. O evento aconteceu em West Hollywood, California, nos Estados Unidos, e busca arrecadar fundos para pesquisas de combate à AIDS.
Anitta foi convidada do diretor criativo da grife Moschino, Jeremy Scott, para a cerimônia, e escolheu um vestido divertido da última coleção da marca. A artista combinou o look multicolorido e estampado, com imagens de animais, com o estilista. A roupa da "poderosa" chamou atenção nas redes sociais.
"Me dá essa roupa", pediu Cacau Protásio. "O coelho do filme 'Labirinto - A Magia do Tempo'", disse um. "Esse look tá tudo", falou outra. "Que legal. Diferentão", elogiou uma terceira. "Look da Páscoa?", brincou um fã. "Ficou fofa nesse look", defendeu uma internauta. "Amei esse vestido", afirmou uma. "Coelhinha linda", babou um.
No início de semana, Anitta participou do programa The Late Late Show with James Corden, na CBS. Divulgando o seu trabalho nos Estados Unidos, a funkeira reclamou por ter se sentido ignorada pela mídia no Brasil. "Eu estou ficando doida", desabafou no Twitter.
Anitta ressaltou a importância de ter sido uma das entrevistadas na atração musical do talk show norte-americano – ela se apresentou ao lado da cantora Saweetie com o hit "Faking Love".
"Tem coisa que não dá para entender, né? Ontem eu fui a primeira brasileira a cantar e dar entrevista num dos maiores programas dos Estados Unidos. Hoje tem meia dúzia de gato pingado postando sobre isso no meu país [que são os meus amigos, no caso]", iniciou.
"Isso não me intrigaria tanto se não fosse um porém: se ontem, ao invés de ter sido a primeira brasileira nesse programa, eu estivesse envolvida em alguma fofoquinha ou tido alguma atitude que desagradou alguém. Isso teria se tornado a maior manchete do país. Comentado e postado por tudo e todos. Isso não é curioso?", questionou.
Anitta citou ainda como outros artistas latinos são tratados por seus conterrâneos. "Inclusive, tem mais chances desses tweets [o desabafo] viralizarem do que minha própria apresentação em si. Fico olhando meus amigos latinos quando fazem algo do tipo, seus países caem para dentro postando, apoiando, celebrando e nem é algo inédito para eles", comparou a "Girl From Rio".
Anitta, porém, destacou que vai estar nos principais festivais internacionais no ano que vem. "Eles entendem que a união faz a força. Enfim, para os meus fãs a notícia de agora é: acabo de ser confirmada no Lollapalooza. De Paris, não Brasil", pontuou.