Acompanhar as Semanas de Moda mundo afora é uma tarefa deliciosa para as fashionistas, não é mesmo? As passarelas anunciam as tendências da temporada que, rapidamente, ganham lugar também na moda de rua e nos looks do dia das it girls e famosas no mundo inteiro. Inspire-se você também!
A grife Tom Ford passou pela New York Fashion Week com a top brasileira Carol Trentini e a modelo americana Gigi Hadid na passarela. Carol desfilou usando um vestido rosa suave assimétrico no decote e nas mangas, comprimento longo e caimento fluido, além decorrentes metalizadas que fizeram papel de alça sobre o colo. Já Gigi usou um conjunto de alfaiataria em tons de vermelho com calça de brilho acetinado, blazer acinturado em veludo molhado e blusa sob ele.
A Milan Fashion Week já antecipou algumas tendências que chegam por aqui no outono com desfiles de grifes como Prada, Versace, Emporio Armani e Fendi. Looks total white, mule de salto, argolas, sandálias de amarração, tênis no estilo wellness e pochetes coloridas marcaram presença nos desfiles, anunciando uma estação comfy e estilosa. A beleza dos desfiles ficou por conta do mood natural em pele e boca - com destaque para os olhos mais ousados, com camada extra de máscara nos cílios e olhos ultra marcados em preto, com direito a muita sombra esfumada.
Os desfiles de alta-costura em Paris renderam muitos momentos espetaculosos e inspiradores. A Balmain retornou às passarelas da Paris Fashion Week após um hiato de 16 anos, agora sob o comando de Olivier Rousteing, designer de 33 anos que assumiu a direção criativa da grife em 2011. A grife exibiu uma coleção super feminina, com silhuetas sofisticadas que uniam volume e delicadeza. Valentino levou a top Naomi Campbell para sua passarela, além de looks extravagantes com plissados, florais, volume e silhuetas exuberantes, tudo com muito luxo. A marca de Christian Dior promoveu um verdadeiro espetáculo para apresentar ao público sua coleção Primavera / Verão. Uma tenda de circo iluminada foi montada jardim do Museu Rodin, em Paris, por onde passaram modelos com looks repletos de referências circenses: shapes geométricos, padronagem de losangos, drapeados inusitados, babados em tule, bordados brilhosos, golas volumosas e terninhos - junto a poás e listras em tecidos leves como cetim e organza. A tradicionalíssima Chanel , por sua vez, promoveu um desfile à beira da piscina no Grand Palais, com inspiração no século XVIII e nas paisagens de Jean-Antoine Watteau. Entre os pontos altos do desfile, destaque para a top italiana Vittoria Ceretti, que foi a noiva da maison usando maiô metalizado com aplicações em cristais e recortes, touca e um longo véu.
(Por Veronica Fantoni)