Grazi Massafera e Caio Castro curtiram um jantar com Henrique Fogaça e amigos no Sal Gastronomia neste sábado (16). O casal visitou o restaurante do chef localizado no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e posou coladinho para a foto. O clique foi publicado no Instagram do empresário. "Boa noite. Bons amigos, boa conversa e boa comida você encontra aqui. Venham", escreveu o jurado do "MasterChef Brasil". Grazi e Caio engataram romance em setembro do ano passado durante a festa de aniversário de Luciano Huck. Discretos, os atores trocam apenas declarações nas redes sociais.
Em junho, Fogaça revelou que precisou fechar o seu restaurante em um shopping no Rio de Janeiro por causa da pandemia do novo coronavírus. O estabelecimento estava instalado no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. "No restaurante estávamos com 350 pessoas. Tivemos que demitir 200 famílias. Um mês você segura; dois meses você vai pro buraco. Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo. É complicado: o shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo", explicou.
Fogaça pediu para as pessoas não se desesperarem e afirmou que "tudo vai se arrumar aos poucos": "Gostaria de falar para vocês que estamos esperando as autoridades falarem, 'abram tal dia', para voltarmos a trabalhar. E ver como vai ser a formatação da volta ao trabalho com o shopping. Não se desesperem. Tudo vai se arrumar aos poucos. Foi uma forma de desabafo e um pouco de raiva de tudo o que estamos vivendo. Todo mundo tem o mesmo sentimento. Fiquem tranquilos".
Henrique explicou que fez uma redução no quadro de funcionários efetivos, considerando a reabertura do restaurante com a flexibilização da quarentena. "Quando voltar a funcionar, obviamente terão menos pessoas trabalhando nos restaurantes, até pelas normas sanitárias. Os restaurantes terão que ter espaçamento de mesas, redução de lugares e a recontratação vai ser na medida que cresçam as necessidades", disse. Assim como Fogaça, Matheus e Kauan demitiram 15 funcionários devido à crise. Naiara Azevedo dispensou 140 pessoas de sua equipe e Wesley Safadão reduziu salários de músicos para mantê-los contratados.
(Por Patrícia Dias)