A dupla Matheus e Kauan precisou dispensar parte de sua equipe devido a crise em decorrência do novo coronavírus. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal "O Dia", na manhã desta quarta-feira (03), os músicos demitiram 15 funcionários e, dentre eles, equipe técnica e fotógrafo. Neste fim de semana, Rodrigo Faro contou em seu perfil do Instagram que cortou os gastos por redução de salário e merchand em seu programa na Record.
Nas redes sociais, alguns dos já ex-integrantes da banda de Matheus e Kauan compartilharam mensagens anunciando a saída. "Hoje uma notícia não muito boa. O ciclo meu e de vários irmãos termina no Matheus e Kauan", disse um dos dispensados. Um dos backing vocal, o cantor Mark, também foi dispensado: "Venho comunicar que infelizmente não faço mais parte da equipe da dupla Matheus e Kauan. Um ciclo interrompido pelo momento econômico que o país vive. Mas eu creio que tudo acontece no tempo certo, por isso sou grato a Deus por cada experiencia vivida com toda a equipe", declarou.
Ederson, fotógrafo da dupla Matheus e Kauan, também revelou o fim da parceria. "É com um aperto no coração que anuncio a minha saída da banda Matheus e Kauan. Agradeço aos meninos por mais uma vez fazer parte do grupo. Espero que essa pandemia passe logo e que todos nos possamos retornar aos nossos empregos", lamentou. Ainda de acordo com Fábia Oliveira, grande parte dos funcionários que trabalham com os sertanejos exercem suas funções sem contrato de vínculo empregatício e, sim, como prestadores de serviço.
Em abril, Matheus e Kauan fizeram uma live show no Youtube e teve Neymar como dos principais telespectadores. O jogador pediu a música "Que Sorte a Nossa" e fãs acreditaram ser indireta para a ex Bruna Marquezine, com quem ele rompeu namoro oficialmente em outubro de 2018. Durante a quarentena, outros sertanejos embalaram os fãs com apresentações online a fim de arrecadar fundos para instituições durante crise do novo coronavírus. Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano, Leonardo, Bruno e Marrone, Simone e Simaria e mais sertanejos apostaram nas lives. Rainha da sofrência, Marilia Mendonça bateu o recorde de visualizações.
(Por Rahabe Barros)