Internado desde da semana passada, quando foi baleado em uma confusão de trânsito no Recreio dos Bandeirantes, Zona Norte do Rio de Janeiro, Bruno Miranda, o Borat do programa "Amor & Sexo", mostrou os pontos que levou na barriga após a cirurgia para a retirada da bala. "Marca do renascimento! Ah, vai ficar Feio?! Fo#$. Prefere ser um cara vivo com cicatriz, ou um morto sem? Quem vai dizer que não sou rasgado? (risos)", escreveu o ator, bem-humorado, no Instagram nesta terça-feira (1).
Assistente de palco de Fernanda Lima, Bruno passou por uma cirurgia de emergência e ficou internado em estado grave na CTI do Hospital Municipal Lourenço Jorge na última quarta-feira (25). "Estava indo malhar quando vi o acidente e saí correndo para ajudar. Ajudei as pessoas dos dois carros. Logo em seguida, veio uma outra pessoa, acusando o motorista de passar por ele em alta velocidade. O motorista revidou, xingou a esposa do rapaz e já foi para cima do cara dando chutes e socos. Eu estava na calçada, no telefone, ligando para o bombeiro, quando o cara já caiu no chão, e o motorista deu o tiro", contou à "Época".
Protagonista de um ensaio nu, Bruno relatou que se dirigiu aos carros das vítimas para certificar de que elas estariam bem. "Quando ele fez o disparo, eu estava um pouco atrás, na calçada, falando ainda com o bombeiro. Não era para pegar em mim, mas acabou pegando. E eu, no telefone com o 193, falei para eles: 'eu tomei um tiro, eu tomei um tio, me ajuda, manda uma ambulância'", afirmou. O artista teve o rim direito e o intestino atingidos durante a confusão de trânsito. Ele chegou a receber uma bolsa de colostomia para apoiar no tratamento.
A bala que atingiu Bruno Miranda teria partido de um policial militar. Segundo informações da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, "uma arma foi apreendida e o policial foi encaminhado para a 16ª DP por equipes da Operação Recreio Presente". A instituição afirmou na ocasião que o sargento Fábio dos Santos havia sido encaminhado à Unidade Prisional da Polícia Militar e seguirá preso à disposição da Justiça. Ele tem anotações criminais por falso testemunho e lesão corporal contra uma ex-namorada.
(Por Patrícia Dias)