Há 20 anos, era exibida a novela "Tropicaliente", de Walter Negrão, que foi ao ar entre 16 de maio a 31 de dezembro de 1994. A trama, de 194 capítulos, era estrelada por grande elenco, como Carolina Dieckmann, Paloma Duarte, Selton Mello e Herson Capri. A obra foi a primeira de Márcio Garcia, que fez par romântico com Carla Marins.
"Tropicaliente" conta a história de Ramiro (Herson Capri), pescador que se envolve com a rica Letícia (Silvia Pfeifer). Ela contraria a vontade do pai, Gaspar (Francisco Cuoco), abandona a família e o conforto em que vive para morar em uma cabana de praia. Um dia, Ramiro sai para pescar e acaba passando três meses em alto-mar. Letícia, achando que foi abandonada, volta para a casa dos pais. Quando ele retorna, não encontra Letícia e passa a acreditar que o romance entre os dois não passara de um capricho.
Então, Ramiro se casa com Serena (Regina Dourado) e também teve dois filhos, Açucena (Carolina Dieckmann ) e Cassiano (Márcio Garcia). Anos depois, Letícia volta ao Brasil, viúva e mãe de dois filhos, Vitor (Selton Mello) e Amanda (Paloma Duarte). Durante uma ida ao Ceará, ela reencontra o pescador e eles voltam a sentir o mesmo desejo de antes.
Duas décadas depois, o Purepeople mostra para você como está o elenco de "Tropicaliente". Muitos atores da trama, que na época eram crianças, já fizeram trabalhos em diversas emissoras, outros até já se tornaram diretores. Este é o caso de Selton Mello. Após a trama, ele atuou em três novelas, dezenas de filmes, vários seriados e hoje é diretor da série "Sessão de Terapia", do GNT.
Paloma Duarte, por exemplo, deixou a Globo em 2006, após 15 anos na emissora, e foi para a Record, onde atuou em cinco novelas. Seu último papel na emissora foi como a vilã Doroteia em "Pecado Mortal". Quando atuou em "Tropicaliente", Carla Marins já era uma veterena na teledramaturgia, mesmo aos 26 anos. A trama de Walter Negrão foi a oitava de sua carreira. Depois, atuou em dez novelas, estando longe dos folhetins desde 2012, quando esteve em "Malhação".
Para Márcio Garcia, "Tropicaliente" é ainda mais inesquecível. A trama marcou a estreia do ator na televisão, na pele do personagem Cassiano. Durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes", ele lembra com certo saudosismo da época, mas explicou que é algo bem saudável. "É uma saudade sempre positiva, uma história. Eu nem conhecia a Andréa (Santa Rosa, esposa) há 20 anos. Nem sonhava como seria a minha vida. Imaginei casar, ter filho, mas não imaginava ter quatro. Beijo em casa agora só no rosto", brincou Márcio Garcia.
"Tropicaliente" também foi a primeira novela de Giovanna Antonelli. Hoje ela está no ar como a Clara de "Em Família". Daniela Escobar também começou na teledramaturgia na trama de Walter Negrão.
Veja em nossa galeria como eram e como estão hoje os atores do elenco de "Tropicaliente"!