Muitos famosos decidem mudar de nome na hora de iniciar a carreira artística. Alguns escolhem apelidos, outros fazem homenagem a parentes e ainda tem aqueles que escolhem uma nomeação completamente diferente do que está na certidão de nascimento. Em participação recente no "Lady Night", Paolla Oliveira, ou Caroline Paola Oliveira da Silva. comentou a mudança de nome para iniciar o trabalho como atriz. "Eu queria tentar dar certo [no mundo artístico]. A primeira coisa era mudar o nome, já que Carol não dava certo de jeito nenhum. Coloquei o Paolla e depois fui fazer numerologia e vi que dava certo mesmo", contou a famosa, considerada a segunda mulher mais sexy de 2018. "Coloquei outro L depois que vi que Paolla dava certo. Falei: 'vai que melhora'", divertiu-se.
Bruna Marquezine, atualmente de férias da TV, adotou Marquezine para ingressar na carreira de atriz. O sobrenome, porém, não consta em sua certidão de nascimento. "Sou uma farsa, eu não tenho Marquezine no meu nome. Marquezine é da família da minha avó. Meu nome é Bruna Reis Maia. Quando eu entrei para a minha primeira agência, eles pediram um nome artístico. Aí minha mãe e meu pai falaram: 'Por que não coloca Marquezine em homenagem à sua avó?'. E eu amei. Acho Marquezine um nome lindo. E eu bem pequenininha já falei: 'É isso aí, mãe'", contou em entrevista.
Nivaldo Lima é o verdadeiro nome de Gusttavo Lima, o pai coruja de Gabriel e Samuel. O sertanejo entregou que adotou Gusttavo em 2006 por causa do trabalho: "Quando começamos a banda, disseram que não combinava Nivaldo e Alessandro. Aí pensamos em Fernando e Alessandro e, finalmente, em Gustavo e Alessandro. Aí ficou". O sertanejo preferiu manter o novo nome mesmo após o fim da parceria: "Como iria voltar com o meu nome se todo mundo já me conhecia como Gustavo? Peguei o Lima do meu nome verdadeiro e aí ficou Gusttavo Lima".
(Por Tatiana Mariano)