Vanessa Mesquita é uma da participantes do "Big Brother Brasil 14" que promete movimentar a casa mais vigiada do Brasil. Em conversa com Purepeople nesta terça-feira (07), a mãe da modelo de 27 anos conta que a filha é conhecida por sua personalidade forte.
"Ela tem pavio curto, principalmente quando falam mal de animais. Ela é determinada, não se deixa influenciar por ninguém", adianta Solange Mesquita. O amor por animais é outra característica marcante da jovem, segundo sua mãe. Na casa que mora com a mãe e o padrasto, Vanessa tem sete cachorros e quatro gatos.
"Ela vê os animais machucados na rua e traz pra casa. A Vanessa estava no resgate dos beagles (de um laboratório) em São Roque (no interior de São Paulo). Você acredita? Ela nunca me deu trabalho e achei que fosse buscá-la pela primeira vez na delegacia, mas não precisou (risos)", relembra.
Filha única, Vanessa já tem planos caso vença o prêmio de R$ 1,5 milhão do "BBB14". "Ela quer investir o dinheiro em uma ONG que ajuda animais e montar sua clínica veterinária a preços populares", conta Solange.
Essa não foi a primeira vez que a loira tentou entrar no "BBB". "A primeira tentativa foi há três anos, quando eu a incetivei. Dessa vez, falei novamente e ela tentou para ver no que ia dar. Acabou acontecendo, ainda bem! Ela achava que esse era um sonho que nunca se realizaria".
Solteira há sete meses, a modelo fitness vai deixar muito marmanjo babando em suas curvas durante os banhos de sol. Um relacionamento dentro da casa não está descartado, segundo a mãe.
"A Vanessa está sem ninguém, nem ficante. Por isso, não teria problema em se envolver com alguém. Só que tem um problema. Como é dona de uma personalidade muito forte, quem manda é ela. A Vanessa quer fazer tudo do jeito dela. Arrumar um namorado que aceite isso é difícil. E tem outra coisa: homem que não gosta de bicho ela não chega nem perto", adianta.
A modelo não deixou nenhum namorado fora da casa, mas alguém já está sentindo muita falta dela. "É o seu pitbull. Ele dorme com a Vanessa toda noite. Quando ela saiu para o confinamento, eu disse para o pitbull dela: 'Não fique assim que mamãe volta logo'. Aí ela me corrigiu: 'Volta logo, não, mãe'", encerra, rindo.
(Por Anderson Dezan)