Aos 33 anos, Vanessa Giácomo negou que tenha vergonha do seu corpo. No ano passado, a atriz falou no "Programa do Jô" que ficava inibida ao usar biquíni na praia por conta dos paparazzi. Ela, no entanto, reformulou a resposta e explicou que talvez não tenha usado a palavra certa. "Não tenho vergonha de paparazzi. Eu não tenho vergonha do meu corpo em hipótese alguma. Mas quando você está na praia e eles chegam, você pensa: 'Ai, meu Deus!'. Aí já fico tensa. Quando vou pegar uma toalha ou arrumar as crianças no chão, acabo ficando meio desconfortável. Acho que é isso. Mas eu sempre tento dar um tchau pra eles e tal, só que aí minha praia já dá uma 'miada'", justificou ao "F5".
Longe da TV desde "A Regra do Jogo", Vanessa será uma policial na novela "Pega Ladrão", escrita por Cláudia Souto, e já gravou primeiras cenas de Antônia em uma praia do Rio de Janeiro. "Foi maravilhoso começar a gravar, estou cercada de profissionais incríveis. Estou muito feliz e realizada, me criticando menos", confessou ao "Gshow". Na trama das sete, Giácomo vai se envolver com um garçom que participa do roubo em um hotel, interpretado por Thiago Martins.
Casada com o empresário Giuseppe Dioguardi, com quem curtiu uma viagem à Europa em abril de 2016, Vanessa afirmou que não tem planos de aumentar a família. "Quando eu viajo já dá um trabalho, porque cada hora um quer ir ao banheiro, comer algo e está chorando, então acho que três está ótimo", comentou a mãe de Maria, de 2 anos, Moisés, de 6 anos, e Raul, de 9, fruto do relacionamento com Daniel de Oliveira. A atriz também ressaltou que maternidade sempre foi uma prioridade em sua vida. "A cada vez que engravidava, pensava simplesmente: 'Agora vou viver a gestação, depois resolvo o corpo'. Aprendi a estudar no barulho, com criança correndo pela casa, a TV ligada. Criei uma dinâmica própria que é quase uma meditação para lidar com a situação. Afinal, ter três filhos foi uma escolha minha".
(Por Patrícia Dias)