Alcione não foi a única homenageada no Carnaval de São Paulo! O enredo da Vai-Vai exaltou a história e carreira de Gilberto Gil no sambódromo do Anhembi neste domingo (11). Ao lado da mulher, Flora Gil, e dos filhos, o cantor desfilou com o apito do Filhos de Gandhy, tradicional bloco de Salvador onde o músico sai há mais de 30 anos. Preta Gil não conseguiu prestigiar o pai Avenida porque está à frente do camarote Expresso 2222, na Bahia, neste ano. "O samba, a bateria, os surdos, os tamborins, tudo isso é uma coisa extraordinariamente forte na cultura brasileira. Depois, o samba, a melodia, a letra, o desfile de citações do meu trabalho todo. A história está muito bem contada, de uma forma muito simples, muito direta, com o povo podendo entender e cantar tudo", comemorou o baiano ao portal "UOL".
Monalysa Alcântara, eleita Miss Brasil em 2017, foi destaque em um dos carros alegóricos da Vai-Vai. Ao portal "G1", a modelo entregou que foi sua estreia na folia: "Será meu primeiro carnaval em tudo. Mamãe não deixava eu ir e , na minha cidade [Teresinha, Piauí], o carnaval não é tão forte. Fiz 19 anos agora. Eu não saia muito, pois minha mãe não deixava. Quando deixou, comecei a trabalhar, vim para São Paulo, me tornei Miss...". A jovem, aliás, aprendeu a sambar na agremiação: "Fui lá para fazer um vídeo para o Miss e aprendi. A Camila [Silva, rainha de bateria da escola] super me ajudou. E todo mundo foi muito receptivo. Peguei bem rápido"
O desfile foi marcado por outra primeira vez. Belo estreou como intérprete oficial da Vai-Vai ao lado de Grazzi Brasil. "Estou muito feliz por estar de volta. É uma escola que venho frequentando desde criança. Desfilei pela escola aos 9 anos de idade. Então estou muito feliz em voltar. E tenho certeza que a escola vai ser campeã", apostou. O cantor ainda explicou a ausência da mulher, Gracyanne Barbosa: "Ela está concentrada para o desfile da União da Ilha [no Rio de Janeiro], na segunda-feira".
(Por Tatiana Mariano)