No Carnaval de 2017, Alcione chamou atenção com uma silhueta mais fina e neste ano, ao ser homenageada pela Mocidade Alegre, em São Paulo, a cantora exibiu o corpo 20 kg mais magro. Na madrugada deste domingo (11), a agremiação levou o samba-enredo "A voz marrom que não deixa o samba morrer" para a Avenida e emocionou a sambista, destaque no último carro alegórico. "Foi a melhor sensação do mundo ser homenageada por uma escola do povo como é a comunidade da Mocidade Alegre. Organizada, uma bateria maravilhosa, e em São Paulo, né, a galeria curtindo. Me sinto honrada", comemorou em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo".
A cantora comemorou o sucesso do desfile no sambódromo do Anhembi. "Quando a Solange [Cruz, presidente da escola] me chamou para ser destaque eu fiquei muito feliz. Porque é um lugar que... Eu gosto de vir trabalhar. Os paulistas gostam de mim, nós temos uma relação. E isso eu vejo aqui no Anhembi, né? No sambódromo. A galera cantou tudo, graças a Deus", disse ao portal "G1". "Eu estou muito feliz porque não é todo dia que a gente recebe uma homenagem dessa. E de uma escola de outro estado, como São Paulo. Fico muito feliz, com a minha família, todos os meus amigos, da Mangueira, do Maranhão, todo mundo", completou a sambista, chamada de "musa fit" por internautas.
Em seu perfil do Instagram, Alcione agradeceu o carinho da escola de samba: "Não sei descrever tamanha emoção. Só consigo agradecer! Obrigada, Mocidade Alegre! Obrigada, São Paulo! Obrigada, Solange! Obrigada a todos da Morada do Samba!". Os internautas homenagem a cantora nos comentários. "Uma homenagem lindíssima. Você mereceu. Parabéns para a Mocidade Alegre pelo enredo que contou um pouco de sua história com sensibilidade e capricho", disse um.
Alcione tem uma rotina agitada no Carnaval. Logo depois do desfile em São Paulo, a artista partiu rumo ao Rio de Janeiro: "Amanhã é Mangueira".
(Por Tatiana Mariano)