O uso de unhas de gel ou fibra é cada vez mais popular e requer cuidados específicos, especialmente no verão, estação marcada pela maior exposição a danos externos, como água salgada e cloro, por exemplo.
As altas temperaturas também podem aumentar o risco de proliferação de fungos e bactérias. Mas o que é mito e verdade no cuidado com as unhas durante os dias de calor? Ao Purepeople, a nail artist do Fil Hair & Experience Tayane Batista, responde as principais dúvidas sobre as unhas com alongamento de gel ou fibra.
De acordo com Tayane, o principal cuidado é manter a manutenção em dia. "O que normalmente pode ocorrer a cada 15 a 20 dias", orienta a especialista.
Falso. "O cuidado é o mesmo, mas é extremamente importante ter zelo com suas unhas, buscando um profissional caso a unha comece a soltar ou quebrar por algum motivo", indica a nail artist.
Segundo Tayane, esse é outro mito. "A hidratação das unhas deve ocorrer da mesma forma em todas as estações do ano", conta a expert.
Falso. Segundo a nail artist, as altas temperaturas não afetam esse aspecto da esmaltação. É importante, no entanto, na hora da removê-los, não danificar a pele ou as unhas. "O que é recomendado para as clientes é não arrancar as unhas de fibra ou de gel", alerta.
A especialista aponta que tal dúvida é relativo e varia bastante conforme o crescimento das unhas de pessoa para pessoa. Apesar de as unhas de fibra ou de gel requerem cuidados específicos, o principal é estar em contato sempre com sua nail expert de confiança.
"Se as manutenções forem feitas em dia não tem problema nenhum, é possível ter uma unha bonita e duradoura", assegura.