Sabia que alguns colares combinam mais com determinados decotes? Isso mesmo! A modelagem e o acabamento da peça pode ser valorizada nos designs das bijuterias. Por isso destacamos e recomendamos alguns matchs fashion para ter em mente na hora do styling. Será que você está usando o cordão da forma ideal?
O decote reto é minimalista, sendo conhecido pela horizontalidade do acabamento aliado as alças finas. Combine este visual com colares pequenos e curtos. A ideia é atrair o olhar para o pescoço e valorizar o colo. Vale também apostar no mix de bijus, mas sempre considerando as correntes finas, ok?
Por ter um corte rente ao pescoço, o decote canoa poder ser valorizado com colares longos. Aposte em correntes compridas, que ultrapassem a região dos seios, para alongar a silhueta.
O decote em U evidencia o colo, por isso vale combinar com cordões maximalistas. Abuse de designs volumosos, como correntes grossas e pingentes grandes. Além de valorizar, não corre o risco da biju ficar escondida entre os seios.
Como valorizar as curvas com a gola alta? As bijuterias podem te ajudar! Aposte em designs longos e pingentes maiores. Invista em pérolas ou, até mesmo, em um mix de correntes de tamanhos diferentes.
O decote frente única, conhecido por envolver o pescoço e deixar os ombros nus, combina perfeitamente com bijuterias alongadas. Aposte em cordõesmédios e longos, porém o acabamento fino é o diferencial desta aposta.
O decote ombro a ombro é versátil e a combinação depende do corpo de cada um. Se você tiver um pescoço alongado, opte por uma choker fina para criar uma proporção. Caso o contrário, abuse do design máxi.
Ama a moda da assimetria? Saiba, então, que o uso de colares é mais restrito neste caso. Na verdade, o ideal é dar preferências para brincos grandes e deixar o decote de um ombro só brilhando sozinho!
Assim como no reto, invista em cordões curtos para valorizar o decote quadrado. Visando trazer um ar descontraído ao acabamento geométrico, use pingentes com o mesmo desenho da estampa ou com pedras.
Adote colares curtos no decote tipo V. Por ser mais sensual e valorizar o colo, vale desviar a atenção para o pescoço. Potencializando o resultado, opte por pingentes pontiagudos, correntes finas e mix de cordões.
O decote profundo valoriza o busto e o colo, por isso fica lindo com cordões mais longos e minimalistas. Que tal apostar em um modelo médio com detalhe alongado?
O decote sem alça fica estiloso com colares curtos estilo choker. Invista em modelos finos e com mix de tamanhos, ok?
O decote careca é mais rente ao pescoço e, por isso, escolha designs grossos. Neste caso, quanto mais detalhe melhor! Que tal usar um colar com pedras ou pérolas? Cuidado apenas com a estampa do modelo.
Curte um decote drapeado? Esta modelagem é outra que funciona melhor com brincos, já que o decote fica em evidência, ok?
(Por Ana Clara Xavier)